12 filmes pra você assistir na Netflix no feriado

Ainda não sabe o que fazer no feriado da Proclamação da República? Aí vai uma sugestão: maratona de filmes em boa companhia e regada a muita pipoca.

Curso Gerente de Departamento Pessoal

E pra quem pretende acatar essa dica, a boa notícia é que não faltam opções de filmes interessantes para assistir na Netflix. Logo na sequência apresentamos algumas alternativas nos mais variados gêneros. Confira!

Jack Reacher – O Último Tiro

Jack Reacher – O Último Tiro

Nesse filme, um assassinato aparentemente aleatório, acaba com a vida de cinco pessoas em um parque. A ação da polícia culmina com a prisão de um suspeito, que por sua vez, pede pra ver um homem chamado Jack Reacher.

O grande problema é que esse é um ex-militar que se tornou uma espécie de fantasma, o que torna quase impossível sua localização. As coisas se tornam ainda mais estranhas, quando ele aparece voluntariamente para ajudar na investigação do caso.

A Grande Aposta

A Grande Aposta

Esse é um filme que se desenvolve por meio de três histórias paralelas, mostrando a formação da bolha imobiliária nos Estados Unidos e como ela poderia ter sido prevista pelos bancos. A produção conta com um elenco de peso, que tem nomes como Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carell.

Dois Caras Legais

Dois Caras Legais

Aqui temos uma comédia policial com pitada de mistério. Na história, dois detetives, interpretados por Russel Crowe e Ryan Gosling, são rivais, mas se veem forçados a formar uma parceria para investigar o desaparecimento de um intrigante caso envolvendo o desaparecimento de uma garota ligada à morte de uma atriz pornô.

Sicario

Sicario

Aqui temos um filme do diretor que ganhou destaque com filmes como “O Homem Duplicado” e “Os Suspeitos”. A obra gira em torno de uma policial interpretada por Emily Blunt. Com um incrível senso de justiça, ela é designada a trabalhar na fronteira com o México ao lado de um grupo de agentes que não lhe transmite muita confiança.

Nesse novo cenário, ela descobre que tudo aquilo que aprendeu sobre as leis e o trabalho da polícia, pode ser complicado quando o assunto é tráfico.

Mesmo Se Nada Der Certo

Mesmo Se Nada Der Certo

Encarado por muita gente como uma comédia romântica, “Mesmo Se Nada Der Certo” se mostra no fundo um filme sobre música, com o amor, propriamente dito, ficando mais em segundo plano.

Na história, os personagens de Keira Knightley e Mark Ruffalo acabam se encontrando quando tudo parece ter dado errado. Eles vivem de música e enxergam o mundo como uma grande inspiração ou até mesmo um gigantesco concerto.

Questão de Tempo (About Time)

Mesmo Se NQuestão de Tempo (About Time)

Com elementos de ficção e fantasia, esse filme traz a história de um homem capaz de viajar no tempo e que resolve fazer uso desse poder para mudar o rumo da sua vida e conseguir uma namorada. O protagonista do drama é o personagem de Domhnall Gleeson.

Virando a Página

Virando a Página

Para quem gosta de histórias sobre os bastidores do cinema, essa é uma boa pedida. O filme gira em torno da vida de Keith Michaels, um roteirista de Hollywood que apesar de já ter ganho um Oscar no passado, acaba encontrando dificuldades para se adequar aos padrões exigidos pela indústria.

Com a falência batendo à porta, ele se vê forçado a aceitar um trabalho como professor universitário, uma decisão que coloca em xeque todas as suas convicções em relação à profissão que sempre exerceu.

Ele Está de Volta

Ele Está de Volta

Este é um filme alemão inspirado no livro de Timur Vermes. Na história, Adolph Hitler acorda no século XXI, e como ninguém acredita que ele é quem diz ser, Hitler se torna um famoso comediante, por assim dizer. O filme foi lançado em 2015 e é uma excelente opção para o feriado.

Clube de Compras Dallas

Clube de Compras Dallas

Aqui temos um drama protagonizado por ninguém menos que Matthew McConaughey. O ator interpreta um caubói eletricista conhecido como Ron Woodroof. Diagnosticado com AIDS, ele precisa lutar pela sobrevivência e ao mesmo tempo contra os preconceitos da sociedade.

No caminho ele esbarra em conflitos com a indústria farmacêutica e até chega a buscar no México algumas drogas alternativas para o tratamento da doença, passando também a ajudar outras pessoas que enfrentam o mesmo problema, que é quando forma o chamado “Clube de Compras Dallas”.

O filme estreou na Netflix no último mês de outubro e é mais uma das boas pedidas para o feriado.

Onze Homens e Um Segredo

Onze Homens e Um Segredo

Dinâmico e intrigante. Assim pode ser definido o filme “Onze Homens e Um Segredo”. Trata-se de um filme policial com pitadas de comédia e grandes momentos de ação e aventura.

Na história, um gênio do crime conhecido como Danny Ocean (George Clooney), deixa a prisão em regime condicional e em menos de 24 horas de liberdade decide orquestrar um novo e ousado plano criminoso: roubar três cassinos na mesma noite.

Para atingir o objetivo, ele reúne 11 especialistas, cada um com uma missão pré-determinada. As regras para todos são muito claras: não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente “não mereça” e seguir o plano como se não tivesse nada a perder.

Psicose

Psicose

Esse é um grande clássico do terror que não poderia ficar de fora de uma lista como essa. A obra gira em torno da história de um psicopata que ataca mulheres. É nesse filme, inclusive, que o emblemático cineasta Alfred Hitchcock brinda os cinéfilos com uma das cenas mais icônicas do gênero, ou seja, a famigerada cena do chuveiro.

O filme fez sucesso nos anos 60 e até hoje é considerado um dos ícones do suspense. Não por acaso, a história deu origem a uma série que já foi renovada para sua quinta e última temporada. A série, aliás, também vale muito a pena para quem tiver a oportunidade de assistir.

Assista o Remake aqui!

Um Amor para Recordar

Um Amor para Recordar

Aqui temos um dos dramas de romance mais badalados dos últimos anos, e não sem motivo. O filme é inspirado no best-seller homônimo de Nicholas Sparks, sendo do tipo ideal para quem gosta de soltar suspiros apaixonados.

A história gira em torno da doce e forte Jamie Sullivan e do valentão Landon Carter, que no fim das contas se mostra um grande cavalheiro. Para quem gosta de chorar assistindo um drama romântico, essa é uma boa pedida. É só dar o play, preparar o lenço e esperar pelas lágrimas. Redação JC e Clickgratis

Deixe uma resposta