Aprenda como divulgar seu escritório contábil no Facebook

Todos os dias surgem exemplos excelentes de como usar o Facebook para impulsionar os negócios. No entanto, muitos gestores ainda acreditam que existem determinadas áreas de atuação que não podem aproveitar estas vantagens.

Você já pensou em divulgar seu escritório contábil no Facebook? Com a abordagem certa, é possível contar com ótimos resultados e oportunidades. Por exemplo, não é porque posts de humor fazem sucesso em outras páginas que você também deve fazê-los.

Quando se considera o público-alvo e o tipo de conteúdo que ele está interessado em ver, fica muito mais simples desenhar a sua estratégia no Facebook. Um escritório de contabilidade tem muita informação relevante que pode passar às pessoas na rede social.

Quer começar? Confira a seguir 5 dicas para divulgar o seu escritório contábil no Facebook:

Planeje para a audiência certa

Para divulgar o escritório contábil no Facebook, você precisa determinar exatamente qual é o seu público-alvo, para definir a partir disso o tipo de postagem a ser feita e a linguagem a ser utilizada. Quem acessar o seu conteúdo no Facebook vai fazê-lo porque está interessado nos seus serviços. Então, estruture o seu planejamento levando em conta a criação de materiais nessa temática.
 

 

Crie conteúdo de qualidade

Além de produzir posts voltados para o público certo, é fundamental ter cuidado técnico com o conteúdo. Invista em imagens com boa resolução, faça o tratamento adequado nos textos e no design e tenha atenção especial à gramática e ortografia. Se conteúdo de baixa qualidade for associado ao seu escritório contábil no Facebook, a impressão causada nas pessoas será negativa.

Interaja com o público

Divulgar o escritório contábil no Facebook não se restringe apenas a publicar posts todos os dias e acumular curtidas. As redes sociais são, primariamente, um lugar de interação. Portanto, em hipótese alguma deixe o seu público sem resposta nos comentários ou nas mensagens diretas. Tenha o hábito de checar as interações pelo menos uma vez ao dia para sempre ficar sabendo dos últimos contatos. Afinal, aí podem surgir muitas oportunidades de negócios para a sua empresa.

Mensure os resultados

A presença do seu escritório contábil no Facebook deve ser constantemente avaliada, com o intuito de obter os melhores resultados possíveis para o seu negócio. Toda página conta com uma seção que reúne diversos dados estratégicos sobre a performance dela, como curtidas em posts, informações demográficas do seu público, gráficos de alcance e interações, entre outros. Compare esses números com os períodos anteriores e siga em constante evolução.

Renove suas estratégias

Ao divulgar o escritório contábil no Facebook, esteja sempre em busca de inovação nas suas comunicações. Crie posts que solucionem dúvidas comuns que você detectou nas interações, proporcione um atendimento personalizado a quem manda mensagens diretas, use a plataforma para trazer vantagens para a sua empresa e gerar negócios. Leve os resultados em consideração e faça os ajustes necessários para continuar caminhando em direção ao sucesso.

Matéria: SAGE Blog