Como MEI deve fazer para comprovar rendimentos para abrir conta corrente no CNPJ

Bancos e demais instituições financeiras, muitas vezes, por falta de documentos não concedem a abertura da conta ou concessão de linha de crédito ao Microempreendedor Individual (MEI).
 

 
O Microempreendedor Individual (MEI) pode contar com a Assessoria Profissional de um Contador ou Técnico em Contabilidade Legalmente Habilitado para abertura da Conta Corrente Bancária Pessoa Jurídica (CNPJ).

“A Projeção legal de faturamento emitida por Profissional Contábil Legalmente Habilitado de R$ 5.000,00 ao mês até o limite legal de R$ 60.000,00 ao ano (MEI) é indispensável ao abrir a Conta Corrente da Pessoa Jurídica do MEI (CNPJ)”, explica Silva Leandro, Titular da Organização Contábil Silva Leandro, em Viamão/RS e especialista em atendimento ao MEI no Brasil.

” O MEI poderá efetuar suas vendas com cartão de crédito e débito, após a abertura da Conta Corrente Bancária da Pessoa Jurídica”, afirma o especialista Leandro Rosa da Silva, conhecido como Silva Leandro, Técnico em Contabilidade Legalmente Habilitado.
 

 
” Ainda, o MEI pode comprovar a Renda (mesmo isento de impostos) como Pessoa Física, através da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) enviada no prazo legal, ou após o prazo, desde que isento do imposto ou outras condições de obrigatoriedade (evitando multas perante a Receita Federal do Brasil)”, segundo Silva Leandro.

Muitos Microempreendedores Individuais encontram dificuldades na abertura de contas bancárias, concessão de crédito, resultado da falta de informação.

Bancos e demais instituições financeiras, muitas vezes, por falta de documentos não concedem a abertura da conta ou concessão de linha de crédito ao Microempreendedor Individual (MEI).

Por isso, conte sempre com a ajuda e orientação de um profissional contábil legalmente habilitado (Contador ou Técnico em Contabilidade).

Leandro Rosa da Silva (Foto/Créditos: Le Marchi) é Técnico em Contabilidade Legalmente Habilitado. Devidamente inscrito no CRCRS sob número: 57.196 (desde 1996). Palestrante e Responsável Técnico pela Organização Contábil Silva Leandro, em Viamão, RS. Atende 100% Internet clientes em todo o Brasil.

Maiores Informações em https://www.silvaleandro.com.br