Escritórios contábeis se unem para criação do Grupo Hemera

Da união de quatro escritórios de contabilidade do ABC nasce o Grupo Hemera Contábil, que entra em funcionamento em 1º de agosto. Fruto da soma dos esforços da Albatroz (Santo André), Contek (São Bernardo do Campo), Eficaz (Santo André) e R. Monteiro (São Caetano do Sul), a recém-nascida companhia já conta com uma carteira de, aproximadamente, 500 clientes e 80 colaboradores.

Multiplicar os resultados é um dos objetivos desta fusão, conforme comenta um dos sócios José Cardoso. “Além de ampliar o mercado, ganhamos profissionalização e competitividade. Temos investido na ampliação do mix de serviços, para nos tornarmos ainda mais relevantes aos nossos clientes”, diz.

Localizada em São Bernardo do Campo, a nova sede possui 700 metros quadrados, além das unidades de negócios que serão mantidas nos municípios de Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo (Avenida Paulista).

Início da união
A aproximação entre os empresários começou com um acordo de cooperação técnica e gestão administrativa assinado entre as empresas, em 2011. A iniciativa tinha como objetivo a profissionalização do mercado e a troca de experiências. “Já tínhamos uma visão comum de futuro”, conta o sócio Edmilson de Ataíde.

A partir daí, surgiram encontros periódicos entre os empresários e, em maio de 2015, quando um cliente da então Contek mudou de endereço, Ataíde levou os demais executivos para conhecerem o espaço vago, que poderia ser a nova sede. “Não tivemos dúvidas de que a hora de nos unirmos tinha chegado”, conta.

Hemera, deusa do dia
A mitologia grega apresenta Hemera como a deusa do dia, aquela que leva luz à escuridão. Assim, o nome da empresa remete ao propósito de atuação no segmento contábil.

O Grupo Hemera Contábil fica na Rua José Lobo 78, Jardim Maria Adelaide, em São Bernardo do Campo. Para mais informações acesse http://hemeracontabil.com.br.

Fonte: Negocios em Movimento