A guerra entre os profissionais de contabilidade: Esteja pronto para enfrentar a concorrência

businessman in boxing gloves isolated on blue

A Guerra dos Contabilistas

A contabilidade já não é mais como era antes. Antigamente acreditava-se que apenas ter uma excelente formação, pós-graduação e posterior especialização em alguma área, já seria o suficiente para garantir um futuro brilhante.

Mas, todos sabem que, não é mais assim que acontece no nosso mercado de trabalho, que vence o que se destaca mais, que sabe se comunicar com o público e hipnotizá-lo!

E o que eu posso fazer para ganhar essa guerra?

Marketing

Ainda existe um grande preconceito com o marketing no meio contábil, mas é importante que você saiba que o marketing visa o planejamento e a liberdade de pensamento, é o diferencial que fará você entender a carência do seu público.

Marketing não é venda e, sim, uma grande estratégia, que traz ideias brilhantes e maneiras de inovar, com toda a qualidade de trabalho de bons profissionais.

Enquanto você mantém a mesma visão errônea sobre o marketing, você sabe quantos de seus clientesestão sendo abordados pela concorrência?

Existem profissionais do marketing voltados apenas para área de contabilidade, profissionais especializados em cuidar da imagem do contador, que, hoje em dia, não é muito bem vista.

Vejo pessoas que encaram contadores como caçadores de números ou, até mesmo, profissionais úteis apenas uma vez por ano, para declarar rendas.

O marketing contábil está desconstruindo essa imagem aos poucos e trazendo o mercado contábil com força de novo, trazendo grandes resultados nas carteiras de clientes e na captação do seu público-alvo.

Sua empresa está preparada para essa guerra?

Quando o marketing contábil atingir também a sua empresa, haverá mudanças prósperas para o seu escritório.
Assim, a comunicação com o seu cliente será mais fácil, entender o que eles desejam será muito mais prático.

Atualize-se, pois o mundo está em constante evolução, e os clientes cada vez mais exigentes.

Grupo DPG

Deixe uma resposta