Robert Herjavec, um dos conhecidos investidores da versão norte-americana do fenómeno ‘Shak Tank’ revelou qual é o grande ‘calcanhar de Aquiles’ das startups atuais.

Filho de emigrantes croatas nos Estados Unidos, Robert Herjavec subiu a muito na vida e tornou-se milionário por mérito próprio. Através da tecnologia de segurança, o magnata acumulou muitos milhões de dólares e a participação nos programas ‘Dragon’s Den’ e ‘Shark Tank’ transformou-o numa das mais conhecidas caras dos negócios em todo o mundo.

Hoje em dia, os investimentos multiplicam-se e as entrevistas também. Para tentar perceber como Robert toma as decisões acertadas, a CNN falou com o ‘tubarão’ e levantou o véu sobre a visão do empresário.

“Muitas empresas e empreendedores dizem-me: ‘Não gosto de contabilidade e não gosto de números‘, quase como se estivessem a dizer para arranjarmos alguém para esse trabalho.”

“Se não conhecem os números da sua própria empresa, vão falir”, garante Robert Herjavec. Apesar de admitir a própria falta de gosto pela parte financeira de forma irónica – “Não gosto de contabilidade, nem sequer do meu contabilista. É um tipo simpático, mas não quero falar com ele” – o investidor do ‘Shark Tank’ garante que é uma área crucial para o sucesso empresarial.

“Contabilidade e finanças são a linguagem do negócio. Todos os empresários têm de estar confortáveis com isso.” Via CNN

Deixe uma resposta