Organização permite empresas contábeis terem mais clientes com menor custo

Controles internos bem definidos, um bom sistema de gestão e a busca incessante pela qualidade nos processos. A receita, essencial à qualquer empresa que deseje obter sucesso em seu ramo de atuação, ganha contornos ainda mais especiais no setor contábil.

Afinal, além de cuidar da sua própria gestão, as empresas contábeis precisam dedicar-se com atenção redobrada ao gerenciamento de informações de outras companhias de nichos e necessidades diferentes.

Na avaliação do diretor executivo da NTW Rio de Janeiro, Paulo Eduardo Sampaio, a empresa contábil só conseguirá atender os seus clientes em plenitude quando souber olhar primeiro para si mesma e gerir corretamente o seu negócio.

Essa necessidade, segundo ele, tem se mostrado cada vez mais presente no universo contábil, à medida que as empresas do setor percebem que, para se manterem competitivas, precisam ir além do mero cumprimento das obrigações acessórias e atuar na gestão dos empreendimentos de seus clientes.

“Com a organização dos processos, a empresa passa a se preocupar menos com problemas internos e a atender melhor o cliente. Além disso, permite ter mais clientes com a mesma estrutura e, portanto, com menos custos”, afirmou o empresário contábil, após receber o Prêmio Contador Destaque NIBO, na categoria Organização, na última quinta-feira (24-11), na capital fluminense.

De acordo com Gabriel Gaspar, CEO e cofundador do NIBO – empresa de soluções tecnológicas para a área contábil -, a NTW foi agraciada justamente devido ao seu “conjunto de processos muito bem estruturado, boas ferramentas e uma equipe que faz com que a prestação de serviços seja excelente e essencial para o cliente.”

Além da NTW, outras nove empresas contábeis foram premiadas em diferentes categorias. Essa foi a primeira edição do Prêmio ContadorDestaque NIBO, que se repetirá anualmente.

“Nós conversamos com milhares de contadores ao longo de todo o ano e algumas empresas acabaram chamando a nossa atenção por uma série de fatores. Foi a forma que encontramos para dar visibilidade às boas práticas realizadas por elas, pois essas ações são fundamentais para o crescimento e o aprimoramento da contabilidade no País”, explicou Gabriel Gaspar.

Deixe uma resposta