Quebec contrata brasileiros

O Canadá é um ótimo destino para quem deseja ter uma experiência de trabalho internacional. Entre os lugares que mais contratam brasileiros, vale destacar o Quebec. Essa região canadense oferece vagas de emprego para profissionais qualificados nas áreas de administração de empresas, contabilidade, engenharia civil, enfermagem, engenharia da computação e tecnologia da informação.

ENSINO CONTÁBIL PARA VOCÊ – CONHEÇA!

Interessado em levar brasileiros para trabalhar no Canadá, o setor de imigração do Quebec realizou palestras nas principais cidades do país em 2015. A programação incluiu passagens por Recife (PE), Natal (RN), Campinas (SP), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Para ser contratado por uma empresa do Quebec é preciso falar francês fluentemente, além de conquistar visto permanente para conseguir imigrar. O programa não garante o emprego, mas oferece ótimas ferramentas de networking. Mais informações sobre as oportunidades de trabalho para 2017 estão disponíveis no site do programa de imigração do Québec.

Dicas para encontrar trabalho no Canadá

Confira a seguir algumas dicas úteis para conseguir trabalhar no Canadá 2017:

Adapte o seu currículo

Antes de começar a buscar emprego, é preciso adaptar o currículo ao formato canadense. No cabeçalho do documento, coloque nome, endereço, telefone e e-mail. Adicione o objetivo profissional (qual cargo você quer ocupar), reserve um tópico para qualificações, fale sobre o nível de inglês e conclua com a sua experiência profissional. A carta de recomendação é outro item que faz toda a diferença e não pode faltar, por isso elabore-a com cuidado e coloque junto com o currículo.

Busque uma indicação

Não dá para chegar no Canadá e começar a distribuir currículos. Isso é contar demais com a sorte. O mais apropriado é buscar uma indicação, fazer networking com outros profissionais da sua área e visitar as empresas. Nem mesmo os cargos mais simples, como atendente de restaurante, são fáceis de conseguir.

Seja persistente

Não desista logo no primeiro “não”. Seja persistente e volte aos lugares onde você deixou os currículos para obter um feedback.

Visite os sites de emprego

No Canadá existem vários sites de emprego gratuitos e bem conhecidos, como é o caso do Workopolis e do Monster. Preencha os formulários e envie o seu currículo para as empresas canadenses cadastradas.

Prepare-se para a entrevista de emprego

Ao ser convocado para uma entrevista de emprego no Canadá, é importante estar preparado. Exercite o seu inglês (e também o francês) para conversar bem com o empregador e transmita confiança. Também é fundamental se vestir de forma apropriada e chegar no horário.

Aumente as suas chances de sucesso profissional ao trabalhar no Canadá 2017. Lembre-se de que as empresas canadenses estão de olho nos brasileiros qualificados e existe vagas para profissionais de contabilidade. Redação JC

Deixe uma resposta