Newsletter
Email:
Enquetes: 2013
Quais são suas prioridades de investimentos para 2013
Home | Contabilidade Curtas | Contratações na área de Finanças e Contabilidade cresceram 182% no Rio

Contratações na área de Finanças e Contabilidade cresceram 182% no Rio

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font

O crescente interesse de empresas estrangeiras em investir no mercado fluminense por meio de aquisições tem mobilizado companhias nacionais a se profissionalizarem do ponto de vista financeiro e contábil.

O reflexo imediato dessa tendência é o aumento de 182% nas contratações de profissionais da área financeira do primeiro semestre de 2011 em comparação ao mesmo período de 2010, segundo levantamento da Robert Half.

A demanda por talentos de finanças e contabilidade é puxada principalmente pelos segmentos de Energia, Petróleo e Gás. Entre os cargos em alta estão controladores, analistas contábeis e especialistas em Fusões & Aquisições.

“Há um movimento forte no Rio de empresas com balanços atrasados e com demonstrativos financeiros falhos interessados em contratar os profissionais certos para sanar os problemas ‘de olho’ em possíveis compradores internacionais”, explica William Monteath, diretor de Operações da Robert Half, no Rio.

Compartilhar: Post on Facebook Facebook |  Twitter

Comentários (0 postado):

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Avaliar este artigo
0