13° salário do INSS é liberado para quem recebe acima do piso nacional

A partir de 2 de maio o aposentado que recebe acima de um salário mínimo começou a receber a primeira parcela do 13° salário

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem acima do piso nacional (acima do salário mínimo de R$ 1.212), começaram nesta segunda-feira (2) a receber a priemira parcela do 13° salário. O pagamento segue até o dia 6 de maio.

Será liberado junto ao pagamento normal, 50% do 13° salário, referente a primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro, essas pessoas terão  o valor calculado proporcionalmente.

Como consultar o 13° salário do INSS

Para você realizar a consulta dos benefícios do INSS, basta ligar para a central de atendimento através do número 135. Sendo necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Também é possível acessar o site Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/). Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de “Extrato de Pagamento”.  Você poderá ter acesso ao seu extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.

Ouitra alternativa, é acessar o aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. É necessário fazer o login, para depois ter acesso a todos os serviços disponíveis e histórico das informações do beneficiário.

Calendário de pagamento do INSS

Para quem recebe um salário mínimo, o pagamento começou no dia 25 de abril e termina no dia 6 de maio. Os aposentados e pensionistas recebem de acordo com o número final do benefício que vem antes do traço do dígito. 

Final do Benefício 7 – 03/05 (terça-feira)
Final do Benefício 8 – 04/05 (quarta-feira)
Final do Benefício 9 – 05/05 (quinta-feira)
Final do Benefício 10 – 06/05 (sexta-feira)

A partir de 2 de maio o aposentado que recebe acima de um salário mínimo começou a receber a primeira parcela do 13° salário.

Final do benefício 1 e 6 – 02/05 (segunda-feira)
Final do benefício 2 e 7 – 03/05 (terça-feira)
Final do benefício 3 e 8 – 04/05 (quarta-feira)
Final do benefício 4 e 9 – 05/05 (quinta-feira)
Final do benefício 5 e 0 – 06/05 (sexta-feira)

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.


Comentários estão fechados.