13° salário do INSS vai ser liberado em fevereiro?

0

No inicio de janeiro muito se noticiou sobre a liberação da primeira parcela do 13º salário do INSS para o mês de fevereiro, bem como a liberação da segunda parcela para o mês de março. Contudo, até o momento a população está aguardando as decisões por parte do governo.

O objetivo por parte da antecipação nos pagamentos do 13º salário estão relacionados a pandemia de Covid-19, devido ao aumento no número de contágios e mortes pela doença, bem como devido ao atraso na vacinação da população brasileira.

Protocolo do governo

INSS

Ao que tudo indica a medida deve sair em breve, isso acontece devido a notícias do novo protocolo elaborado pelo governo que pretende liberar medidas sem efeitos fiscais, como aconteceu com a antecipação do abono salarial do PIS/Pasep anunciada na semana passada, bem como a liberação do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS.

Além disso, conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, o protocolo prevê a inclusão de novas famílias ao Programa Bolsa Família, a inclusão será referente as famílias que já estão na fila de aprovação do benefício.

Por fim vale lembrar que o Governo Federal também está estudando a liberação do novo Auxílio Emergencial com novas regras e inclusive novo nome, que você pode acompanhar clicando aqui.

Com relação ao 13º salário, ao que tudo indica o anuncio da medida pode acontecer nos próximos dias, o que resta a população é aguardar o posicionamento do governo com as novas datas de saque da parcela aos segurados do INSS.