A partir da próxima segunda-feira (25) começará a ser pago pelo INSS, a segunda parcela do 13° salário. Na primeira parcela o pagamento foi correspondente a 50% do valor do benefício. Já na segunda parcela, haverá o desconto do imposto de renda.

Para combater a nova pandemia de coronavírus, o governo brasileiro adotou uma série de medidas para ajudar os brasileiros diretamente afetados pela crise econômica. Vale lembrar que aposentados e pensionistas também sofrem com essa situação, mas, para mitigar esse efeito, o governo deverá pagar a 13ª Previdência Social a esses brasileiros.

Primeira parcela

Como resultado, a primeira parcela do 13º salário do INSS foi pago para todos os aposentados e pensionistas do INSS, o pagamento se encerrou no dia 8 de maio.

INSS

Segunda parcela

O segundo pagamento do 13º salário do INSS começará dia 25 de maio. O pagamento acontecerá até o dia 5 de junho. Vale lembrar que quem recebe a 2ª parcela primeiro é aquele cuja renda atinge um salário mínimo. Já para os brasileiros que recebem mais que um salário mínimo o pagamento começa apenas no dia 1 de junho.

Confira o calendário

Para quem recebe até um salário-mínimo

Final 125 de maio
Final 226 de maio
Final 327 de maio
Final 428 de maio
Final 529 de maio
Final 61 de junho
Final 72 de junho
Final 83 de junho
Final 94 de junho
Final 05 de junho

Para quem recebe acima de um salário mínimo:

Finais 1 e 61 de junho
Finais 2 e 72 de junho
Finais 3 e 83 de junho
Finais 4 e 94 de junho
Finais 5 e 05 de junho

Vão receber o pagamento da segunda parcela do 13° salário

  • Aposentados e pensionistas
  • pensão por morte
  • auxílio-doença
  • auxílio-acidente
  • auxílio-reclusão
  • salário-maternidade

Quanto vou receber?

A primeira parcela do 13º salário do INSS pagou um valor de 50% do valor total ao qual o beneficiário possui direito, a segunda parcela então pagará os outros 50%.