3 dicas para empreender no ramo da contabilidade

0

Não é novidade para ninguém que o ramo da contabilidade se tornou altamente competitivo e disputado por inúmeros profissionais qualificados, não é mesmo?

Por isso, é fundamental adotar técnicas para se destacar e ficar um passo à frente da concorrência.  

Dessa forma, é importante mencionar que o avanço da tecnologia contribuiu (e muito) para a construção de um mercado ainda mais competitivo, uma vez que ela proporciona uma série de ferramentas capazes de otimizar processos contábeis e captar clientes de forma eficiente. 

Com isso, é fundamental que os contadores busquem informações sobre as principais tendências do setor, mantenham-se atualizados e capacitem-se como trabalhadores, bem como conhecer e implementar ferramentas que possam contribuir com a rotina. 

Pensando em auxiliar você, profissional do ramo de contabilidade, preparamos este post.

Nele, você verá 3 passos simples para se destacar em seu escritório e obter as qualidades necessárias para alavancar a sua carreira.

Continue lendo! 

1. Seja visto

O primeiro passo para se destacar no ramo da contabilidade é ser visto, ou seja, é importante ser acessível e buscado pelo público-alvo.

Para isso, é interessante apostar nas redes sociais, uma vez que elas oferecem inúmeros meios de contato e sem violar o código de ética.

Sendo assim, busque compartilhar conteúdos informativos e relevantes, interaja por meio de comentários, responda dúvidas e questionamentos, divulgue seus serviços, entre outras alternativas.

Se você atua com clientes de nicho, como no caso de empresas de dobra de chapa, lembre-se de ressaltar isso em suas campanhas.

Além disso, vale destacar que só as redes sociais não é o suficiente para o crescimento da profissão.

Com isso, marque presença em eventos, seminários e workshops, a fim de obter construir uma rede de contatos com outros profissionais da área. 

2. Amplie seus conhecimentos

Outra alternativa para se destacar no ramo da contabilidade é ampliar seus conhecimentos e horizontes profissionais.

Isso porque assim é possível mostrar as suas habilidades e competências em mais de uma área. 

Por exemplo: se você possui um cliente que vende motor elétrico usado, que tal ampliar os seus conhecimentos para que seja possível prestar um serviço com qualidade e precisão?

4. Faça bons cursos

Por fim, é quase impossível falar sobre como se destacar ramo da contabilidade e não mencionar a importância de fazer bons cursos.

Isso porque o conhecimento é determinante para o público e, claro, para a sua carreira. 

Por isso, não invista em um curso qualquer que não fará diferença na sua formação e tampouco ajudará crescer profissionalmente.

Faça pesquisas, avalie a grade do curso, as matérias, entre outros questões que comprovam a qualidade do curso.

No entanto, talvez seja necessário investir um pouco, mas lembre-se que a formação teórica é fundamental para a sua construção profissional!

Essas dicas também valem para todos os tipos de negócios, sejam eles comércios, indústrias de racks para servidor, restaurantes, e muito mais!

Gostou do nosso post sobre como empreender com sucesso no ramo da contabilidade? Então, compartilhe com os colegas da área e deixe o seu comentário!

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.