3 Dicas para reduzir custos e aumentar a receita do seu escritório de contabilidade

Manter um escritório de contabilidade, assim como qualquer negócio, demanda eficiência, agilidade e, principalmente, organização. Para essas necessidades a Certificação Digital pode ser uma aliada importante, pois, além de supri-las, ela pode, também, reduzir gastos – o que, consequentemente, aumenta a rentabilidade do seu negócio. Para entender como essa tecnologia pode ser ainda mais presente na rotina dos profissionais de contabilidade, Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina, pontua três dicas.

1) ESCOLHA UM EMISSOR DE NF-E COM BOM CUSTO-BENEFÍCIO

Além de reduzir o consumo de papel, emitir Notas Fiscais Eletrônicas economiza tempo e torna muito mais fácil o armazenamento desses documentos. E, para otimizar esses benefícios, vale escolher uma plataforma com um bom custo-benefício, QUE OFEREÇA, POR EXEMPLO, O CERTIFICADO DIGITAL GRÁTIS.

EFD-Contribuições: Informações necessárias na declaração

2) ADOTE A ASSINATURA DIGITAL

Chega de vai e vem de documentos. Assinar digitalmente é uma maneira comprovadamente mais econômica e ágil para formalizar contratos e documentos em geral. Isso porque não é preciso usar papel e transportar as vias de modo físico. “Basta subir o arquivo em um PORTAL DE ASSINATURAS [1] e assiná-lo usando um CERTIFICADO DIGITAL ICP-BRASIL. Com apenas um clique, um negócio pode ser formalizado, a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo”, explica.

3) ASSOCIE-SE A PROGRAMAS DE RELACIONAMENTO

A Certificação Digital é essencial para dar andamento à rotina contábil. Por isso, as Autoridades Certificadoras oferecem programas de recompensa aos profissionais contábeis. O Clube do Contador Certisign, por exemplo, recompensa o Contador a cada venda de Certificado Digital. Para fazer parte, não há custo. É só se cadastrar. “Participar de programas assim é uma forma de ampliar a receita do escritório contábil e, também, de oferecer um serviço diferenciado aos clientes”, finaliza Gonçalves.

Essas e outras novidades estão sendo apresentadas no ContaAzul Con, que está acontecendo entre hoje e amanhã no WTC Golden Hall, em São Paulo (SP).

SOBRE A CERTISIGN

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais ao longo de seus 22 anos. A empresa tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.