Veja alguns fatos sobre a profissão para você compartilhar:

Quem inventou o chiclete foi um contador

Contadores normalmente ajudam as pessoas a sair de situações difíceis de engolir… Walter Diemer, um contador norte americano, acertou na receita em 1928 e criou o famoso chiclete rosa. Ele aperfeiçoou a receita de seu chefe, dono da empresa Fleer, onde ele trabalhava na época, e teve de usar o único corante disponível para dar cor à pasta de goma. Walter continuou como contador na empresa por décadas, e junto com seu chefe, fez muito dinheiro com sua invenção.

Fonte: Wikipedia

Ele pode nunca estar satisfeito…

Mas Mick Jagger, da banda Rolling Stones, com certeza sabe como interpretar um relatório fiscal. E o que ele tem em comum com Robert Plant e Kenny G? Estes três astros do rock fizeram muitos lançamentos contábeis antes de lançar a carreira musical. Todos passaram por graduações em contabilidade.

Fonte: Accounting Today

O FBI emprega mais contadores do que você poderia imaginar

As investigações criminais não se limitam a balas, cenas de crime e suspeitos. Muitos dados precisam ser analisados pela equipe do Escritório Federal de Investigação americano para encontrar aqueles que fogem da lei. O órgão tem na equipe mais de 2000 contadores para dar conta de todo o trabalho. No mínimo surpreendente, não é?

Fonte: FBI

Contador, continue fazendo história com a sua profissão. Muita gente depende do seu trabalho e é extremamente agradecido pelos seus esforços.

Via Sibrax

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.