Não é segredo para ninguém que o trabalho de um empreendedor não é nada fácil. São diversas atividades para organizar, além de ter que lidar com várias situações que acontecem ao mesmo tempo.

Com o desenvolvimento das tecnologias e com a chegada da internet nas mais diversas regiões, gerenciar um negócio ficou bem mais fácil.

Atualmente, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para contribuir e automatizar alguns serviços. Assim, todo o processo de venda e conquista de clientes ganham força.

A seguir, vamos apresentar algumas ferramentas que você precisa conhecer e que vão ajudar, e muito, seu empreendimento a ter ainda mais sucesso. Vamos conferir?

Qualidade garantida com o eNotasembalagemideal.com.br

Toda empresa que trabalha com a venda de produtos como equipamento de proteção individual, precisa  emitir a famosa nota fiscal, certo. E uma forma fácil e prática de realizar esta tarefa é com o eNotas.

Esse aplicativo nada mais é que um software de emissão de nota fiscal eletrônica automática. Ou seja, você não precisa mais se preocupar em ter que solucionar questões burocráticas como essa, porque o sistema já realiza tudo para você. Legal né?

Adotando esse programa como parte da rotina de trabalho, facilitará para que você foque em outras atividades da empresa, como a parte estratégica que vão fazer a empresa crescer ainda mais no mercado.

O eNotas tem um valor acessível e disponibiliza diversos planos dos mais variados preços. Uma conta Pro também é disponibilizada para que você possa emitir um alto volume de notas fiscais eletrônicas, caso seja necessário.

Para realizar um bom e-mail marketing conte com o Mailchimp

Se você já atua no ramo do empreendedorismo já deve saber que o e-mail marketing é uma das principais maneiras de divulgação e potencialização da sua empresa, certo? Existem diversas formas de realizá-lo, porém uma ferramenta que contribui de forma prática e eficaz é o Mailchimp.

A grande vantagem desta ferramenta é que ela é totalmente gratuita. E apesar disso ainda conta com inúmeras funções que atendem a empresa com a melhor qualidade possível.

Nela, você tem a possibilidade de gerenciar diversas ações bem interessantes, uma vez que ela é integrada com plataformas como Google Docs e WordPress.

O bacana do Mailchimp é que não importa o segmento que você trabalhe, (poderia ser venda de filme stretch) ainda assim conseguirá editar o template e deixar de acordo com sua personalidade.

Gerencie sua empresa com Asana

Nenhuma empresa funciona se não tiver uma forma bem coesa e consistente de gerenciar seu projeto, não é mesmo? O Asana  seria o programa ideal para solucionar isso pra você.

Esta ferramenta serve, basicamente, para gerenciar projetos. Ela é considerada uma das mais completas disponíveis no mercado. 

O legal do Asana é que você consegue elaborar seu projeto, gerenciar sua equipe e ainda definir metas para serem atingidas a curto, médio e longo prazo.

O diferencial dele para os demais já existentes é que se sua empresa for de médio ou grande porte, a versão fica gratuita. Ainda assim, se precisar de mais opções de uso, pode pagar a versão estendida.

Uma empresa de circuito impresso, por exemplo, precisa ser extremamente organizada e muito bem gerenciada para que as vendas sejam positivas e os clientes fiquem satisfeitos. 

Não vamos perder mais tempo! Faça o teste das ferramentas apresentadas e melhore, ainda mais a forma de gerenciar seu negócio.

Esse artigo foi escrito por Iago Martins, Criador de Conteúdo do Soluções Industriais.