3 formas de conseguir crédito mesmo estando com o score baixo e o nome sujo no SPC/SERASA

0

Estamos ainda num isolamento social, algumas cidades já estão tentando reiniciar suas atividades de acordo com as orientações científicas.

Grande parte da economia paralisou, o que vai com certeza levar à uma recessão. Numa situação dessa, conseguir crédito é algo quase impossível, e para quem perdeu um emprego, a dificuldade é maior ainda. Para essas pessoas os bancos estrigem a oferta de cartões de crédito e de empréstimos, temendo uma inadimplência.

Mas, nem tudo está perdido, existe três maneiras para conseguir um crédito, mesmo estando com o score baixo e o nome sujo no SPC/Serasa.

Três maneiras de conseguir crédito na crise

Existem alternativas para resolver o seu problema em conseguir um crédito. Acompanhe a seguir quais são:

Fintechs

Antes da pandemia, as fintechs estavam num cenário ideal, com enormes recursos captados para emprestar ou para concessão de limite de crédito no cartão. Mas, o coronavírus fez com que tudo mudasse.

Porém, algumas fintechs estão atendendo aos clientes desbancarizados e conseguindo criar soluções bem interessantes para concessão de crédito.

O Nubank, é um desses exemplos, com mais de 25 milhões de clientes e o PicPay, que consideravelmente cresceu por conta do Auxilio Emergencial, nos últimos meses.

Então, precisa de um cartão de crédito, a solução é procurar uma fintech. Sendo até mais fácil que se possa imaginar conseguir um cartão de crédito ou um empréstimo.

Empréstimo consignado

É um tipo de empréstimo que permite que as parcelas sejam descontadas diretamente do seu salário ou benefício. Sendo, que o empréstimo consignado é destinado aos aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Entretanto, existe o crédito consignado privado, o que vai exigir que sua empresa tenha cadastro em uma instituição financeira, e não é disponível a todos. A fintech Creditoo trabalha com essa modalidade de crédito.

Os aposentados e pensionistas poderão ter ótimas oportunidades em crédito consignado. Vejas as instituições que você poderá recorrer:

  • Bradesco
  • BMG
  • Banco Inter
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco Santander
  • Entre outros

Garantia de empréstimo

Para você que já tem um objetivo definido para usar o dinheiro que quer emprestado, poderá recorrer a modalidade de crédito, onde você oferece como garantia, veículo, imóvel.

Poderá ter ao seu alcance taxas de juros bem menores que as oferecidas em outras modalidades de crédito, mas o seu veículo ou imóvel, ficará de garantia pelo valor do empréstimo, significando que você não pode ficar inadimplente.