3 maneiras de reduzir os impactos do pandemia no seu negócio

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Após o surgimento da crise causada pelo Covid-19 (SARS-CoV-2), foi declarada oficialmente o estado de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Diante disso, com o intuito de evitar a maior disseminação da doença, o cotidiano de inúmeras pessoas e empresas foram impactados.

Enquanto alguns negócios decidiram migrar temporariamente para o digital e atuar por meio do home office, outras organizações suspenderam as suas atividades.

Entre todas as ações tomadas pelas empresas para controlar o alastramento do vírus e que contribuem com as medidas de prevenção, controle e informação, as empresas também devem analisar novas maneiras de encarar a realidade e se adaptar em estratégias inovadoras.

Afinal, mesmo durante a crise, a organização se destacar e se aproximar dos seus clientes, tudo isso com ética e responsabilidade social.

E por essa razão, nós elaboramos este conteúdo para te mostrar alguma das melhores estratégias para que seu negócio possa reduzir os impactos da crise. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1. Responsabilidade social

Considerando que todas as empresas possuem grande influência sobre a rotina e a circulação dos profissionais em ruas e cidades, a primeira dica para diminuir os impactos da crise é com mudanças de hábitos entre a organização e os funcionários.

Especialmente quando se trata de uma doença de fácil propagação, se o seu negócio continua atuando sem as devidas medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, é possível que isso impacte diretamente na expansão da crise, causando cenários ainda piores.

Por isso, se você tem uma empresa de tratamento de água, por exemplo, primeiro analise a capacidade de oferecer um ambiente totalmente seguro para que seus profissionais desenvolvam seu trabalho, seguindo todas as recomendações.

Se não for possível oferecer tal segurança à saúde, então a melhor alternativa é dispensá-los ou optar por trabalho remoto.

Diante dessa situação, é de responsabilidade de todos os empregadores realizem o máximo de ações para conter o avanço do problema.

2. Use a tecnologia para para se aproximar das pessoas

Outra medida para reduzir os impactos da crise é agir imediatamente para o cancelamento de todas as negociações, reuniões, eventos e entrevistas presenciais.

Mesmo que alguns casos são de caráter urgente, ainda é indispensável para uma organização evitar qualquer tipo de ação que agrave a situação da crise.

Se você trabalha com a venda de molde de injeção de plástico e precisa entrar em contato com todos os seus fornecedores de matéria-prima, isso pode ser feito por meio de videoconferências e chats online.

Se beneficiando das tecnologias online, a comunicação da sua empresa com toda cadeia de stakeholders pode ser ainda mais otimizada, instantânea e eficaz!

2. Realize campanhas sociais

Em tempos de crise e necessidade, todas as boas práticas são bem-vindas e podem ser realizadas de diversas formas.

As campanhas sociais são formas de, além de contribuir com a população, também se aproximar do seu público e construir uma imagem da marca solidificada e positiva. Isso pode consequentemente aumentar o faturamento e os lucros da organização!

Há diversas maneiras de realizar uma campanha social. Enquanto algumas empresas estão focando no repasse de informações para seus clientes, parceiros e colaboradores, outras estão ajudando as pessoas em necessidade e pequenos negócios.

Por essa razão, até mesmo se sua empresa fornece produtos como uniforme nr10, entre outros, é possível realizar doações ou ajudar de alguma forma a população a enfrentar a crise da pandemia.

Agora que você já conhece as melhores maneiras de reduzir os impactos da crise em seu negócio e no mundo, o que está esperando para adotar alguma dessas medidas e se destacar? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.