3 motivos para você entender porque uma pequena empresa deve contratar um contador

0

Muita gente acredita que uma empresa pequena não precisa de consultoria especializada em contabilidade. Isso é um erro. A função de um contador não está relacionada ao tamanho da empresa, mas sim com a qualidade do serviço que está sendo oferecido.

O profissional da contabilidade é responsável pela organização dos elementos burocráticos que fazem parte do cotidiano empresarial. Portanto, sua função é altamente especializada em contratos e regulamentações, o que garante a legalidade do trabalho de qualquer tipo de empreendimento.

É o contador que cuidará da saúde legal de sua empresa. Indo além, podemos atribuir a ele a função de organizar a parte financeira e fiscal, de modo que todo o trabalho esteja dentro dos padrões regulatórios impostos pelo Governo Federal.

Sendo assim, já podemos definir o contador como o responsável pela manutenção saudável da parte fiscal de seu empreendimento. Entretanto, há motivos mais diretos e práticos para justificar a contratação desse profissional. Vamos descobrir quais são?

1. O contador tem fundamental importância na rotina diária da empresa

Quando a empresa cresce um pouquinho que seja, a movimentação diária dela se altera. Se antes você conseguia organizar entradas e saídas, com o crescimento de sua receita isso pode se tornar mais difícil. Consequentemente, há a chance de se perder no faturamento real.

A presença do contador, nesse sentido, te ajuda a compreender a real movimentação financeira de sua empresa. Fluxos de caixa, balancetes, notas fiscais, são da competência dele. Esses elementos fiscais, tributários e monetários lhe darão a verdadeira imagem da saúde de seu empreendimento.

2. O contador te auxilia nos contratos de compra e venda

Qualquer movimentação financeira de entrada ou saída, passa por tributações. Primordialmente, o contador será fundamental para te orientar quais são os pagamentos e as taxas que incidirão sobre cada uma dessas movimentações. No entanto, ele será fundamental em outro aspecto dentro desse escopo.

Contratos e formalizações de parcerias, compras e vendas, são embasados em determinações fiscais e legais. Logo, se você não é especialista nesse tipo de conteúdo, se torna indispensável ter alguém que analise essas documentações. Assim, não apenas você se garante de não estar fraudando a lei, como também se previne de parcerias pouco vantajosas.

3. O contador otimiza o seu tempo e o seu trabalho

É completamente natural que você não saiba algumas coisas. Ao mesmo tempo, também é totalmente aceitável que você deseje aprender mais, principalmente sobre o funcionamento de sua empresa. Inclusive, é muito válido que queira se inteirar sobre os assuntos que competem o cotidiano empresarial.

No entanto, algumas áreas são bastante específicas e exigem conhecimento especializado e técnico. Por exemplo, o setor contábil. Sendo assim, o auxílio de um contador pode otimizar o seu tempo, de modo que você pode se dedicar a aprender outras áreas. Afinal, a contabilidade de uma empresa é muito importante e, por isso, o indicado é que fique em mãos competentes.



DICA EXTRA: O primeiro passo para contadores

Atenção você contador ou estudante de contabilidade, o trabalho para seguir com sucesso na carreira profissional é árduo, inúmeros são os desafios que vamos precisar superar nessa jornada. Mas tenha em mente que o conhecimento é o maior bem que você pode ter para conseguir conquistar qualquer que seja os seus objetivos.

Exatamente por isso apresentamos para você o curso CONTADOR PROFISSIONAL NA PRÁTICA, curso este aprovado por inúmeros alunos e que vem gerando uma revolução no conhecimento e na carreira de profissionais contábeis. 

O curso é sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber. Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda e muito mais. Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua carreira profissional!



Conteúdo original Art seven contabilidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.