3 tipos de tecnologia que estão revolucionando o mundo

0

Cada vez mais, a tecnologia avança com mais facilidade na vida das pessoas e empresas. Já é claro que grande parte do mundo se acostumou com a frequência que as inovações tecnológicas acontecem.

Mas a realidade é que, diante de tantas tecnologias surgindo em diversas áreas no mercado, se torna verdadeiramente difícil acompanhar tudo que é criado e saber quais delas valem realmente a pena para um negócio.

Algumas determinadas tecnologias são capazes de mudar o cenário de uma organização e mudar completamente seus processos operacionais e gerenciais. É como no caso da aplicação da inteligência artificial para uma indústria de produz isolador de pino polimérico 15kv, por exemplo.

E pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para mostrar quais são as principais tecnologias que estão marcando e revolucionando o mundo que conhecemos. Quer saber quais são e como elas podem impactar o seu negócio? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1. Estoque e produção de energia solar

Uma das modalidades de tecnologia que mais cresceu no mercado nos últimos anos foram as tecnologias aplicadas a sustentabilidade.

Afinal, o mundo também está cada vez mais preocupado diante da situação do meio ambiente e dos últimos acontecimentos e variações climáticas.

E por isso, o papel das inovações tecnológicas impactou grandemente o objetivo de pessoas e empresas: contribuir para a maior conservação da natureza.

Por isso, as fontes de energias renováveis, como a energia solar, estão sendo aperfeiçoadas por meio de painéis solares fotovoltaicos, que também já estão presentes em muitos países.

Apesar desse novo modelo de consumo de energia não ser a nossa fonte principal de energia, o fato de muitas pessoas e até empresas, como as que fabricam produtos como broca de aço rápido, entre outros, poderem ser mais sustentáveis com a energia solar, torna esse avanço um dos mais impactantes de maneira positiva para o mundo. 

2. A internet das coisas

Como mencionamos no início do post, um dos marcos tecnológicos que estão revolucionando o cotidiano das pessoas e empresas é a inteligência artificial.

Dentro dela, a internet das coisas diz que passaremos por um tipo de situação que os dispositivos podem se conectar a internet.

A internet das coisas tem como objetivo tornar uma série de dispositivos, desde máquinas industriais até eletrodomésticos, em um único sistema de rede inteligente, capaz de ser controlado a distância, pela internet.

De acordo com a Intel, a previsão da internet das coisas revolucionar carros, casas e vários de aparelhos e até 2025.

3. Impressoras 3D

Não podemos deixar de citar neste post o grande avanço das impressoras 3D! Apesar de grande parte delas ainda serem protótipos, e por isso, estão longe de se tornarem populares, as projeções para esse dispositivo são enormes.

Por ser uma máquina versátil e que pode produzir diversos tipos de materiais e recursos, o investimento nessa tecnologia também é alto e, a cada ano, novos avanços das impressoras 3D vêm a tona.

De acordo com James Ross, da Alliance Bernstein, com a revolução da impressora 3D, o processo de produção de milhares de empresas será afetado. Próteses médicas, peças mecânicas, matérias primas para uma caixa de contenção de água, entre outros diversos de materiais podem ser produtivas por meio dela.

Agora que você já sabe tudo sobre as novas tecnologias que estão revolucionando o mundo, o que acha de investir em alguma dessas projeções? Gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.