30 de Setembro dia da Secretária

0

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) lança, em outubro, a campanha “Somos Essenciais” para mostrar a importância das mais de 42 mil empresas que oferecem mão de obra especializada em 27 categorias profissionais no país.

Uma destas categorias é a de secretária, que comemora o seu dia amanhã (30 de setembro).

No Brasil, são mais de 63 mil secretárias e recepcionistas atuando por meio de empresas de serviços terceirizados; enquanto no DF este número é de 4 mil profissionais, segundo o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis do DF (SEAC-DF).

A meta da campanha é chamar a atenção das autoridades e da sociedade civil para a importância do trabalho realizado por estas empresas consideradas essenciais, representadas hoje pela Federação.

“Somos um dos maiores geradores de impostos e de empregos do país. E neste momento em que estamos na iminência de muitas mudanças no setor produtivo e na sociedade brasileira como um todo, a serem desencadeadas pelas reformas Tributária e Administrativa, entendemos que o momento é oportuno para evidenciarmos a relevância de nossas atividades empresariais”, afirma o presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos.

Por FEBRAC