4 Estratégias de Retenção para Escritórios de Contabilidade

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Você sabe o que é necessário para atrair e fidelizar seus clientes? Para uma boa prospecção, é preciso dedicação para oferecer não só um serviço ou produto de qualidade como também se destacar com as estratégias de retenção.

Em um escritório de contabilidade, por exemplo, que atende diversos segmentos e empresas, o desafio é grande, mas muito recompensador.

Te convidamos a conhecer um pouco mais da importância dessa estratégia e como implementar no seu escritório de contabilidade.

Importância da estratégia de retenção para escritórios de contabilidade

A importância de ter uma estratégia de retenção é fundamental para se manter competitivo no segmento e para ter um crescimento saudável.

Além de ser fundamental para o sucesso da empresa financeiramente, boas estratégias de retenção podem atrair novos clientes e tornar o seu escritório de contabilidade referência na área.

Outro ponto muito importante de se trabalhar nessa abordagem é que isso torna ainda mais consistente a entrega de valor que a sua empresa entrega ao cliente.

Um cliente que acredita e reconhece a importância do seu escritório para o sucesso da empresa, com certeza será um cliente mais satisfeito.

Como criar uma estratégia de retenção em escritórios de contabilidade?

Quando falamos de estratégias de retenção, estamos falando também de como se manter competitivo dentro de um mercado que está cada vez mais acirrado e disputado.

No caso dos escritórios de contabilidade, que atendem empresas de diversos segmentos, o desafio também é grande. 

Só que a boa notícia é que existem diversas formas de tornar o seu negócio diferenciado dentro desse nicho. Te convidamos a conhecer algumas das principais estratégias abaixo. Vamos lá?

#1 Conheça a sua persona

Os escritórios de contabilidade geralmente atendem clientes de diferentes segmentos, o que representa o objetivo de atingir vários tipos de personas.

Isso exige uma boa dedicação de pesquisa e estudo do público-alvo, mas que de forma alguma será um tempo em vão.

Quanto mais aprofundado o conhecimento sobre o que a persona precisa e valoriza, melhor será para criar boas estratégias de retenção.

#2 Segmente bem a sua base de clientes

Segmentar os clientes de acordo com o perfil ou área de atuação pode tornar a comunicação muito mais assertiva.

A partir dessa possibilidade, é possível planejar atendimentos ou serviços personalizados que atendem as necessidades específicas de cada grupo.

Designed by @pressfoto / freepik
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#3 Avalie a possibilidade de oferecer brindes promocionais

Sempre que possível, dentro da realidade e orçamento do escritório, avalie a possibilidade de trabalhar com brindes ou pacotes promocionais para os clientes. Esses brindes, como brindes para o dia dos pais, brindes para o dia das mães, mochilas personalizadas ou canetas com empresariais com a logo da empresa, são uma forma de estreitar e melhorar o relacionamento bastante efetiva.

#4 Avalie a possibilidade de criar vídeos para promover os benefícios que oferece

Invista na produção de conteúdo e promova seus serviços de forma divertida e dinâmica.Para isso, nenhum formato melhor do que os vídeos, não é?

Como escritório de contabilidade, é possível criar vídeos tutoriais, institucionais, para lançar uma nova funcionalidade e muitas outras opções. 

Para desenvolver esses conteúdos e garantir uma boa qualidade, ferramentas de editor de vídeo permitem a criação e produção de vídeos online, que deixarão seu conteúdo ainda mais profissional.

Conclusão

Um dos pontos mais importantes para o sucesso da empresa é entender que as estratégias de retenção são tão fundamentais quanto às estratégias de conversão, independente da área de atuação da empresa.

Por isso, mantenha-se competitivo dentro do seu próprio mercado e mostre o valor que o seu escritório de contabilidade possui para os seus clientes. Como fazer isso?

Primeiramente, conheça com profundidade seu público-alvo e esteja atualizado para oferecer boas soluções e benefícios.

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