Sentir-se confortável em casa é algo que todas as pessoas querem sentir, e isso geralmente acontece a partir do tipo de decoração em casa ambiente. Por essa razão, é importante conhecer o próprio estilo de modo que consiga deixar a casa da mesma forma. 

Neste artigo, queremos te mostrar algumas ideias de como encontrar o seu estilo e conseguir colocá-lo na sua casa, deixando ainda mais bonita e gostosa de se estar. 

Bons acessórios em uma boa decoração

Os objetos que são colocados nos ambientes, contam com uma energia e um efeito bem maior do que se pensa. Um belo exemplo que podemos dar são as velas, se elas contam com perfumes, ficam ainda melhores. 

Elas têm o poder de proporcionar um charme a mais para quartos, salas e até mesmo banheiros. 

A decoração das paredes com quadros, adesivos, fotografias é também uma maneira de deixar o ambiente bonito e com um toque especial. Ao invés de pintar, apostar nestes elementos pode ser uma boa ideia. 

[elementor-template id=”121699″]

Aposte no natural

Ainda pensando em objetos decorativos, colocar diferentes tipos de plantas pelos cômodos da casa pode ser uma opção interessante. 

Além de proporcionar beleza e decorar, as plantas conseguem proporcionar um descanso para a vista e para a mente, isso de acordo com alguns estudos. E uma cor a mais para o ambiente não é nada mal, certo?

Saindo do comum

Para um ambiente mais charmoso e com um toque diferente, é preciso sair do comum e apostar nos elementos que poucas pessoas apostam. 

O vintage encontra-se muito em alta, de modo que ter objetos e reformar a partir dessa ideia é algo que as pessoas tem feito muito. Experimente colocar um sofá de um modelo antigo ao invés da última geração. 

Se optou reformar algum cômodo, te damos duas dicas de como deixar alguns ambientes fora do comum mas com uma beleza super interessante.

Troque os pisos por resina epóxi. Trata-se de um material resistente, que não escorrega, e o mais interessante é que pode ser pintado nas mais diferentes cores. 

Que tal sair do comum e aplicar o estilo industrial além da cozinha e da sala, por exemplo? Um charme a mais é contar com uma lavanderia industrial. Isso mesmo. Os elementos de indústria podem estar presentes na área de serviço.

Organização é essencial

E charme também se encontra em ambientes que são organizados. Quando mudanças que promovem a facilidade de algum ambiente acontecem, a funcionalidade tende a ser cada vez melhor, e isso só se dá em um local bem arrumado.

Além disso, a limpeza é também um outro ponto importante para que a casa fique charmosa e aconchegante. 

Atenção aos mínimos detalhes é algo importante, isso porque, a limpeza geral pode ser feita o tempo todo, mas o que promove um ar de frescor é cuidar dos mínimos detalhes. 

Quando uma atenção especial é dada para a casa e para a decoração de modo geral, é possível conseguir alcançar uma decoração bacana, além de uma boa limpeza e com isso, um lar realmente aconchegante.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.