5 dicas de segurança para uma rede de internet para escritório contábil


A segurança em uma rede de internet para escritório de contabilidade é essencial, já que a empresa lida com dados importantes e de alta confidencialidade de seus clientes. Por isso, é essencial ter uma rede segura com o objetivo de não causar dores de cabeça desnecessárias para o seu negócio.

Confira a seguir 5 dicas sobre como você pode garantir a segurança da rede de internet para escritório contábil:

Não facilite quando o assunto é senha

Ao criar uma senha, geralmente cometemos erros gravíssimos que podem comprometer a segurança da rede de internet do escritório. Um deles é fazer uma senha muito fácil de descobrir, como data de aniversário, nome da mãe ou do cachorro, número do celular, ou até mesmo uma sequência lógica, como 1234.

Além de criar senhas muito simples de serem descobertas, caímos no erro de não trocar o código com frequência. Procure fazer novas senhas ao menos uma vez por mês, e se você tiver que dar essa informação a alguém por algum motivo, troque a sequência o quanto antes. E claro, a dica de ouro: não deixe que muitas pessoas saibam qual sua senha.

Tenha cuidado com e-commerces e internet banking

Muitos escritórios optam por comprar artigos, como itens de papelaria, por meio da praticidade da internet. Por mais que isso seja cômodo e facilite toda a sua rotina de trabalho, saiba que é preciso ter alguns cuidados com a loja em que você pretende fazer suas compras. A sugestão é pesquisar sobre a reputação do e-commerce em sites como o Reclame Aqui.

Já na hora de acessar o internet banking da conta de sua empresa, todo o cuidado ainda é pouco. Evite entrar no site do banco em um computador compartilhado, por exemplo, e tenha a certeza de que o endereço do site pertence à instituição financeira.

Use uma VPN

Ao utilizar uma VPN, as informações enviadas pelo dispositivo são criptografadas, garantindo mais segurança aos seus dados. Você pode usar a SecurityKISS, uma ótima opção de VPN gratuita que irá proteger as informações de sua empresa da melhor forma.

Mantenha o antivírus sempre atualizado

Com as ameaças frequentes que vemos por todos os lados na web, é fundamental que você tenha um antivírus atualizado. Isso vai garantir que os computadores de seu escritório fiquem protegidos de arquivos maliciosos. Vale citar que os vírus podem causar um problemão para sua empresa, como roubo de dados, acesso a informações sigilosas, entre outras dores de cabeça.

Verifique se a rede de Wi-Fi é legítima

Para quem pretende roubar seus dados, tenha em mente que é muito mais fácil do que você imagina fazer uma falsa rede com um nome tentador, como por exemplo, “Wi-Fi grátis”. Para não entrar em uma rede falsa, é preciso conferir a legitimidade do sinal. Portanto, nunca se esqueça de checar com o responsável da rede se a mesma é a correta.

É fundamental que seu escritório de contabilidade tenha uma rede segura, a fim de evitar o roubo de informações sigilosas. Afinal, você está lidando com os dados dos seus clientes, e todo cuidado é pouco.

Matéria: https://blog.sage.com.br/gestao-contabil/5-dicas-de-seguranca-para-uma-rede-de-internet-para-escritorio-contabil/

[useful_banner_manager banners=7 count=1]

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios