5 dicas para escolher um fornecedor de TI para a sua Empresa

Mil empresas e profissionais e nenhuma resposta exata para o que você precisa. É assim que muitos contadores, especialmente empresários contábeis, se sentem quando começam a árdua busca por um parceiro de Tecnologia da Informação, seja este uma empresa fornecedora de sistemas ou mesmo um profissional especializado no desenvolvimento de sistemas.

Assim, trazemos algumas dicas de como escolher um bom parceiro de TI, que o ajude na saga da adaptação ao Sistema Público de Escrituração Digital – Sped.

Qual é a sua real necessidade?

Anúncios

Não adianta adquirir um serviço barato esperando que ele faça a sua integração com o cliente, atenda a todas as exigências da Receita Federal e ainda rode bem em um computador antigo (Windows XP não dá, né). Por isso, é preciso fazer um diagnóstico do seu escritório. Talvez o investimento não saia tão caro, como você imagina, mas é preciso conhecer o seu escritório.

Faça uma cotação

Empresas grandes têm a vantagem de disponibilizar diversos programas e softwares, oferecendo suporte aos clientes. Entretanto, como as ofertas são muitas, pois a cada dia surge uma nova empresa deste segmento no mercado, vale à pena fazer uma cotação de preços para ver qual compensa mais.

Converse com seus clientes

Converse com os seus clientes para saber quais sistemas eles usam, especialmente se o seu intuito é usar uma ferramenta de integração com esse cliente, porque provavelmente os dois precisarão fazer esse investimento em conjunto.

Invista em consultoria

Vale até mesmo ir em busca de uma consultoria – existem escritórios de Contabilidade especializados em sistemas para contadores que podem disponibilizar esse serviço, afinal é melhor tratar com quem já está nesta área, não é mesmo?

Tenha alguém para fornecer suporte

Se você já tem essas soluções no seu escritório, procure contratar alguém da área de TI para dar suporte. Seja para as máquinas, para os programas, tirar dúvidas sobre Certificado digital ou mesmo para o seu site: este profissional estará por perto quando acontecer algum problema e você terá uma solução mais rápida para os imprevistos.

Uma dica extra: não é porque a sua formação é em Contabilidade que você não precisa saber pelo menos o básico de informática. Mantenha-se informado. Um certo conhecimento na área poderá facilitará, e muito, a sua busca por um bom serviço ou fornecedor. Então invista em cursos e palestras sobre o tema a fim de se preparar para a vida no escritório de Contabilidade.

Via certisign

 

 

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.