Mick Jagger pode ser conhecido por suas conquistas musicais e acrobacias de palco, mas você sabia que ele também poderia fazer um balanço em uma planilha? Kenny G e Robert Plant, da Led Zeppelin, também trabalharam em contabilidade, antes de lançarem suas carreiras de músicos. 

Aqui está uma pergunta pegajosa: quem inventou chiclete? Você acharia que era um contador?

Fatos interessantes sobre contabilidade

Aqui é um fato que você pode não saber: um diploma universitário de quatro anos não é necessário para entrar na carreira de contabilidade, finanças e auditoria, mas o número de alunos matriculados nesses programas está crescendo, com muitos cursos on-line. E isso: o crescimento do negócio está gerando uma demanda saudável e salários mais elevados.

Mas aqui estão cinco fatos divertidos que realmente queremos destacar.

 

  1. O FBI emprega mais de 2.000 agentes especiais formados em contabilidade que usam suas habilidades matemáticas loucas para resolver crimes.

  2. Além dos músicos, o ator Bob Newhart, o comediante Eddie Izzard, o autor John Grisham e o campeão de boxe Chuck Liddell também reduziram os números.

  3. O inventor de chiclete de 1928 era um contador chamado Walter Diemer.

  4. O primeiro exame capacitação profissional foi emitido em Nova York de volta em 1896.

  5. Os contadores gastam uma média de 1.700 horas contando as cédulas do Oscar. (Oops! Após o erro de Melhor Imagem de 2017, novos protocolos foram estabelecidos.)

 

A contabilidade é realmente incrível!

Comente

Comentários

Deixe uma resposta