5 grandes razões para você ter um bom site contábil

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Seu filho pediu um brinquedo de presente e você sequer sabia quem era o personagem. O que aconteceu? Você foi pesquisar na internet, certo? E as viagens? Já escolheu um hotel apenas visitando o site? Quantos produtos você já comprou ou pelo menos pesquisou o preço na web no último mês?

Pois é. Você não está sozinho. Em 2014 a participação do consumidor brasileiro nas compras pelos sites na internet cresceu em 24% em relação ao ano de 2013, segundo o relatório daWebShoppers, publicado pela Federação do Comércio de Bens do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O relatório aponta ainda, que este número continuará em curva crescente por muito tempo.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são mais de 99 milhões de usuários de internet no Brasil, ou seja, a metade da população! Já faz tempo que a internet é um meio poderoso para fazer negócios e uma das ferramentas mais utilizadas para o potencial cliente chegar até o seu escritório contábil.

Diante desses dados, é visível a importância do seu escritório de contabilidade se fazer presente na internet, como você viu neste artigo aqui. Sem isso, restam duas opções: ficar parado no tempo ou acabar tendo que fechar as portas. É fundamental destacar que não basta ter um site, ele precisa agregar valor para o visitante. Ter um site moderno, com design atrativo e informação útil são exemplos de pontos que devem ser considerados.

Por isso, convidamos você a parar e fazer os seguintes questionamentos:

O seu site:

  • Representa bem o seu escritório contábil e como o seu negócio quer se apresentar ao mercado?
  • Apresenta os serviços oferecidos de forma clara e atrativa?
  • Permite visualizar com facilidade onde o visitante deve clicar para deixar o contato dele?
  • Possui um canal direcionado para que os interessados em trabalhar no seu escritório possam enviar o curriculum?
  • É agradável de navegar?
  • Tem informações atualizadas constantemente?
  • É facilmente encontrado por quem faz pesquisas nos mecanismos de busca? Aliás, você consegue medir quantas pessoas chegam no seu site por meio das pesquisas na internet?
  • Entrega valor aos seus clientes (e potenciais clientes) por meio de conteúdo voltado para as MPEs?

Esses são recursos importantes que estão diretamente ligados ao resultado que o seu site contábil pode oferecer e, claro, que impactam diretamente no sucesso do escritório de contabilidade. Se você ainda tem dúvidas sobre valer a pena ter um site bem construído, vamos apresentar cinco razões para você definitivamente ir em frente na missão de ter o seu canal on-line cumprindo o papel do marketing contábil.

1. O seu escritório contábil aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano

Segundo pesquisa realizada pela Hi-Midia e M.Sense sobre o “Horário Nobre da Internet no Brasil”, o horário de maior acesso para pesquisas é entre 19 e 22 horas. Já imaginou que o seu potencial cliente que está abrindo uma empresa, ou o cliente do seu concorrente que está insatisfeito, podem hoje a noite buscar informações sobre uma empresa contábil? Você não vai querer que ele fique sem saber informações sobre os seus serviços, certo?

2. Seu negócio deixa de ser local e passa a ser global

No terreno da internet você pode estar em todos os lugares, sem necessariamente precisar de investimento de expansão. Você já pensou em montar um escritório de contabilidade online, por exemplo? Um bom site é o primeiro passo para seu escritório estar presente em todas as regiões, permitindo ampliar as oportunidades de negócio por meio do atendimento online ou por telefone.

3. Muito mais marketing contábil

Segundo Anderson Hernandes, em seu vídeo sobre Marketing Contábil, a forma mais rápida de tornar o seu escritório contábil conhecido é pela internet. Segundo ele, uma excelente forma de valorizar o escritório contábil é mostrar a estrutura da empresa. Você pode fazer isso colocando no site a foto da fachada do escritório e também a foto da equipe. Seu site épropaganda do seu escritório de contabilidade em tempo integral.

4. Geração de oportunidades para o seu negócio

Se o seu potencial cliente chegar até o seu site e gostar do que encontrar é bem provável que ele faça o cadastro para receber um contato ou mais informações sobre os serviços oferecidos. Isso significa novas oportunidades de negócios chegando até você, e não mais você fazendo todo o esforço para buscar clientes.

Você já está pensando que seu escritório não tem condições de atender a demanda de mais clientes? Então, você está pensando que não pode ter mais lucro. A boa notícia é que é possível ser mais eficiente na operação para ter condições de ampliar sua carteira, sem necessariamente, contratar mais funcionários ou fazer novos investimentos. Adotando técnicas de organização e tecnologias adequadas, seu negócio será ainda mais rentável.

5. Seu escritório de contabilidade nas melhores posições do Google

Ser referência no mercado com um bom site que tenha um bom conteúdo é uma excelente forma de colocar seu escritório contábil nas melhores posições do Google. E como ter um um bom site? Para que isso aconteça, alguns fatores são fundamentais como: uma boa programação do site, publicar conteúdo atualizado e relevante, fazer uso de uma tecnologia atualizada, poder fazer alterações sem ficar refém de quem construiu o site, entre outras dicas importantes.

Marcelo dos Santos
Formado em Ciência Contábeis, Marcelo dos Santos tem MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Ganhou diversos prêmios como o Marketing Company on Technology Marketing e Grandes Sacadas de Marketing. Atualmente, é Chief Growth Officer (CGO) da ContaAzu

Matéria: https://contaazul.com/contabilidade/blog/5-grandes-razoes-para-voce-ter-um-bom-site-contabil/

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