5 livros para presentear empreendedores no Natal

Publicações sobre inovação, investimentos, gestão e marketing podem ser o presente ideal na confraternização da empresa

0
134

Chega o fim de ano e a dúvida sobre como presentear o chefe, um colega de trabalho ou um amigo empreendedor na confraternização sempre aparece. Para quem gosta de ler e está sempre em busca de conhecimento, seja por prazer ou para crescimento profissional, receber um livro com conteúdo inovador pode ser o presente ideal. Confira abaixo 5 livros para presentear o amigo secreto:

1.Mude ou Morra – Renato Mendes e Roni Cunha Bueno

Com título emblemático, o livro escrito por Renato Mendes, ex-head de marketing e comunicação da Netshoes, e Roni Cunha Bueno, ex-VP da Netshoes e fundador da aceleradora Organica, discorre sobre as mudanças do mercado. Os autores ajudam as pessoas a compreenderem o movimento de ruptura entre a Velha Economia e a Nova Economia. De maneira simples e objetiva, a publicação destaca que o período de transição vivido deve ser considerado uma oportunidade para quem quer começar um negócio ou reinventar a carreira. “Mude ou Morra” também apresenta os “7 Princípios da Evolução Exponencial”, que funcionam como um guia para quem busca o crescimento acelerado e a evolução como pessoa ou empresa.

Número de páginas: 160

Editora: Planeta Estratégia

Idioma: Português

2. 101 perguntas e respostas para Investidores Iniciantes – Tiago Reis e Felipe Tadewald

Recém-lançado, o novo E-book da casa de análise financeira Suno Research nasceu com o objetivo de tirar as principais dúvidas dos investidores iniciantes. A publicação é uma seleção das principais questões enviadas diariamente ao CEO e fundador da empresa, Tiago Reis, em seu perfil no Instagram, respondidas por ele e por um dos principais colaboradores da casa: Felipe Tadewald. As respostas cobrem desde criptomoedas até recomendações de documentários. A casa de analise financeira já auxiliou investidores e pessoas físicas a compreender melhor o mercado de capitais com os guias de Contabilidade, Dividendos e Fundos Imobiliários, que se configuraram entre os mais vendidos da categoria Finanças da Amazon Brasil.

Formato: eBook Kindle

Tamanho do arquivo: 471 KB

Número de páginas: 96 páginas

Editora: Suno Research (9 de dezembro de 2018)

Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda

Idioma: Português

3. Nada Easy – Tallis Gomes

O Nada Easy é um passo a passo de como combinar gestão, inovação e criatividade. Com a obra, Tallis Gomes, CEO da Singu, marketplace de beleza e bem-estar, compartilha como, em sua gestão, a Easy Taxi se tornou uma das maiores empresas de serviço mobile do mundo, expandindo para 35 países em 4 anos. Produzido com base em hangouts que o empreendedor fez por quatro meses com outros empreendedores brasileiros, ele apresenta o passo a passo das etapas necessárias para criar um business global. O livro entrega um guia com ferramentas e dicas para todas as fases dos negócios, da concepção da ideia até o momento do “exit”.

Número de páginas: 192

Editora: Gente

Idioma: Português

4. Marketing 4.0. Do Tradicional ao Digital – Philip Kotler

Considerado o pai do Marketing Moderno, Philip Kotler se juntou a Hermawan Kartajaya e a Iwan Setiawan para mostrar como a conectividade mudou a humanidade e o consumidor. Com a leitura, é possível entender as novas tendências do ambiente virtual. A obra defende a ideia de que as empresas devem acompanhar e lidar com o empoderamento do consumidor na nova era da mercadologia.

Número de páginas: 208

Editora: Sextante

Idioma: Português

5. Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Publicado em 2005, “Estratégia do Oceano Azul” continua atual. Resultado de uma década de pesquisas, que envolveu 150 empresas, o livro já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares. A obra, escrita por W.Chan Kim e Renée Mauborgne, sugere que ao invés de competirem contra concorrentes, as empresas deveriam focar em novos mercados. Assim, os empreendedores deveriam desbravar o oceano vermelho em busca do oceano azul. No oceano rubro, as regras já estão estabelecidas em que as empresas se acotovelam para ter lucros. Já o segundo oceano é um local inexplorado e cheio de possibilidades.

Número de páginas: 312

Editora: Campus

Idioma: Português

6.Pense simples- Gustavo Caetano

O livro “Pense Simples”, de Gustavo Caetano, CEO da Sambatech, une empreendedorismo e inovação. O autor aborda questões como o DNA que compõe o empreendedor, como o fracasso pode ser uma oportunidade de sucesso, a lógica da simplicidade, a importância da agilidade e a descrença na frase “sempre foi assim”. Com linguagem simples e direta, a narrativa desmistifica a inovação e é ideal para profissionais que querem começar negócios ou impulsionar o já existente.

Número de páginas: 179

Editora: Gente

Idioma: Português