5 séries que todo empreendedor deve assistir

0

Final do ano chegou e com ele, muitos planos já começam a ser traçados para o ano de 2021.

No ano de 2020 vivemos um cenário de crise, causado pela pandemia da COVID-19, vários cidadãos foram  demitidos, tiveram seu contrato ou jornadas de trabalho reduzida.

A crise acabou atingindo todo o país, que gerou uma alta taxa de desempregados, atualmente contamos com cerca de 12,8 milhões de desocupados hoje no Brasil.

Muitos encontraram como saída desta situação o empreendedorismo, atualmente temos cerca de 11 milhões e 200 mil microempreendedores individuais (MEIs) em todo país, e nas mais diversas áreas de vendas e serviços. 

Pensando nisso elaboramos um artigo com seriados que vão te inspirar a abrir seu próprio negócio. 

Suits

A história de Suits acontece em um escritório de advocacia localizado na cidade de Nova Iorque, com foco no personagem Mike Ross  interpretado por Patrick J. Adams que é um associado legal de Harvey Specter.

Mesmo sem se formar e sem licença para advogar um jovem talentoso impressionou um importante advogado e obteve um cobiçado cargo em seu escritório de advocacia.

Suits está disponível na netflix.

Silicon Valley

A comédia Silicon Valley americana que começou em 2014 e conta a história de programadores.

Eles devem tomar uma decisão extremamente importante: vender seu projeto por milhões de dólares e perder o valor que poderá ser gerado no futuro, ou aceitar o investimento e assumir tudo os riscos que se seguem.

Silicon Valley está disponível na HBOGO

Girl boss

A série “Girl Boss” é inspirada na história de uma jovem empresária, Sophia Amoruso, que iniciou o seu negócio pela Internet em 2006 aos 22 anos e alcançou grande sucesso em 2007. 

Nesta série, Sophia é uma jovem que busca independência e lida com temperamentos difíceis e questões pessoais, mas não desiste de seu objetivo. 

Sophia comprava roupas em brechós, transformava-as em roupas vintage e as vendia na internet.

Girl boss está disponível na netflix. 

House of Cards 

House of Cards é um seriado de  drama político, que conta a história de  Francis Underwood, um político americano inescrupuloso que não mede esforços para conquistar o poder com um alto cargo público em Washington, D.C.. 

Um drama sobre o poder e as consequências da corrupção.

House of Cards está disponível na netflix

The Office

Uma comédia com formato de pseudodocumentário The Office  em seus episódios retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. 

The Office está disponível na Amazon Prime