58 % dos profissionais com deficiência se sentem desmotivados por falta de perspectiva na carreira

Para potencializar a inclusão desses candidatos, a Catho se une ao Reatech, maior evento de tecnologia em reabilitação, inclusão e acessibilidade da América Latina

 Inseridos no mercado de trabalho, muitas das vezes, para cumprir o preenchimento exigido pela Lei de Cotas por parte das empresas, 58% dos profissionais com deficiência desistem do trabalho por falta de perspectiva na carreira, é o que aponta uma pesquisa realizada pela Catho em parceria com a I.Social, ABRH Brasil e ABRH SP. Dentre os outros fatores que o levam a desistir ou mudar de emprego, está também o fato de se sentirem apenas parte da cota (52%).

Com o objetivo de potencializar a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, a Catho se une pela primeira vez ao Reatech, maior evento de tecnologia em reabilitação, inclusão e acessibilidade da América Latina, para reforçar a importância do ambiente online na promoção oportunidades de emprego.

Ao longo de programação a empresa prestará serviços de orientação, bem como cadastramento de currículos de profissionais com deficiência ou reabilitados pelos INSS. Os interessados devem comparecer com o currículo e uma cópia do laudo ou certificado de reabilitação profissional.

O Reatech será realizado entre os dias 13 e 16 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista. Em sua 16º edição, o evento irá apresentar novos produtos e sua evolução por meio da tecnologia e da preocupação com a responsabilidade social, bem como irá discutir avanços e desafios do segmento.

caixa 2

Atividades previstas no Reatech

Atualização profissional

Paralelamente à área de exposição da feira, as palestras, cursos e workshops consolidam o caráter especializado e de desenvolvimento do setor.

Reackathon

Grande novidade da edição, o Reackathon será uma maratona de inovação e aprendizado voltada a soluções de acessibilidade. A intenção é buscar propostas que poderão fazer a diferença na qualidade de vida de milhares de pessoas em todo o mundo.

Casa Conceito

Durante os quatro dias de evento, os visitantes poderão conhecer em detalhes uma casa adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. A ideia é “provocar” os participantes, instigar a importância da acessibilidade nos espaços e mostrar o quanto são indispensáveis alguns equipamentos que podem mudar a vida das pessoas.

Atividades esportivas

Uma quadra poliesportiva será instalada no pavilhão da Reatech e visitantes poderão participar das atividades. Serão campeonatos amadores para estimular um contato mais humano com a realidade do esporte para pessoas com deficiência. Sem intervalos, serão 32 horas de atividades durante todos os dias da feira, com uma programação variada. Além da participação do público, acontecerão torneios profissionais de Basquete em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado. Os torneios terão a presença de atletas da Seleção Brasileira.

Test-drive

As montadoras de automóveis apresentarão seus veículos com transmissão automática e adaptações como acelerador e freios manuais. As pessoas também poderão participar dos test-drives que serão realizados durante os quatro dias de evento.

Serviço

Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: de 13 a 16 de junho de 2019

Horário: 13 e 14, das 13h às 20h | 15 e 16, das 10h às 19h00

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP, 04329-100