6 dicas importantes para se manter motivado no trabalho e alcançar seus objetivos


Confira aqui seis dicas que são muito importantes para alcançar suas metas e objetivos, mantendo-se motivado no trabalho

A motivação é um dos fatores mais importantes na realização dos objetivos de uma pessoa. Ela é o principal combustível para despertar o potencial de uma pessoa, e a tendência é que o indivíduo dê o melhor de si quando está motivado. Sem ela, porém, provavelmente será muito mais difícil encontrar inspiração para atingir suas metas.

Se manter motivado no trabalho é um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais. Isso porque a motivação vai muito além de um bom salário e de ótimos benefícios oferecidos pela empresa. Felizmente, quando a motivação começa a diminuir, podemos seguir algumas orientações e técnicas para trazê-la de volta. Aqui estão algumas dicas para se manter motivado no trabalho e no manter-se no caminho certo para alcançar seus objetivos! Continue lendo:

6 DICAS PARA SE MANTER MOTIVADO NO TRABALHO

ENCONTRE UM PROPÓSITO

Qual o propósito por trás das suas atividades? De que forma o seu trabalho faz diferença para os colegas de empresa, para as pessoas em geral e para o mundo? A missão da organização em que você trabalha está alinhada com seus valores pessoais? Se você é vegetariano e trabalha em um frigorífico, por exemplo, ou se você vende um produto ou serviço que acha inútil, dificilmente encontrará motivação para trabalhar. Quando você sabe que seu trabalho contribui positivamente para o mundo e respeita seus valores pessoais, fica muito mais fácil encontrar motivação.

PARE DE RECLAMAR

Quando um problema surgir ou acontecer algo que lhe desagrada, não reclame sobre isso. Afinal, essa atitude não poderá resolver e também fará com que você se sinta desmotivado. Na verdade, tente encontrar uma solução para esta dificuldade em vez ficar apenas reclamando. Tenha em mente que toda a energia que você gasta para reclamar poderia estar sendo usada para resolver os problemas.

FEEDBACK

Tão importante quanto realizar um trabalho é ser reconhecido pelo que fez, seja pelo se chefe ou pelo cliente. O feedback, diferente do que muitos costumam pensar, não serve para mexer com o ego do funcionário. Na verdade, ele pode ser muito útil para ajudá-lo a aprimorar as suas habilidades e realizar um trabalho ainda melhor. Se você achar que está em um buraco negro de feedback, pergunte ao seus colegas de trabalho, como você está se saindo, a cada 1 ou 2 semanas.

ACEITE SEUS ERROS

O caminho para alcançar o sucesso pode não ser fácil. Haverá obstáculos ao longo do caminho. Você provavelmente vai cometer erros no durante o processo. Em vez de ser muito crítico por conta desses erros, use o processo como oportunidade de aprendizado. Não permita que um pequeno erro comprometa o atingimento da sua meta e gere estresse.

VARIEDADE AS ATIVIDADES

Um dos grandes pontos de desmotivação no trabalho é fazer tudo igual todos os dias. É importante que, se tenha atividades iguais todos os dias, você consiga flexibilizar as tarefas, para que o dia de trabalho não se torne maçante. Esse tipo de movimento é importante para estimular diferentes partes do cérebro, a fim de conseguir recarregar a motivação.

RECONHEÇA SEU POTENCIAL

Para realizar suas atividades, quantas habilidades você precisa usar? Organização, raciocínio, criatividade, coordenação, foco, escrita, habilidades artísticas e matemáticas provavelmente são algumas capacidades que você possui. Reconheça que você tem inúmeras habilidades e é capaz de realizar as tarefas que chegam até você. A autoconfiança e valorização são essenciais para se manter motivado no trabalho.

Via Abertura Simples

Please follow and like us:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.