6 filmes para dar um impulso na sua carreira

0

Por trás de tribunais, processos, reuniões e contratos, existe um profissional de Direito. Pensando nisso preparamos uma lista de filmes para estes profissionais espairecer e ao mesmo tempo dar um impulso na sua carreira.

Acompanhe!

A firma (1993)

Um jovem advogado que se vê envolvido com uma firma de lavagem de dinheiro e com laços diretos com a máfia.

Além dos temas “hollywoodianos”, o filme questiona o código de ética entre advogado e cliente.

https://www.youtube.com/watch?v=wZg6Zy3VJuw

A condenação (2010)

A determinação em livrar seu irmão de uma pena injusta, que o levará à prisão perpétua, faz Betty Anne, sem dinheiro para arcar com um advogado, se forma em Direito em busca da liberdade de seu irmão.

Advogado do diabo (1997)

Famoso, esse filme retrata as possíveis armadilhas que a carreira jurídica pode apresentar.

Será que vale tudo para se tornar um grande advogado?

A qualquer preço (1998)

Acostumado a firmar acordos milionários para sua empresa, Jan Schlittman se depara com um caso dramático, que busca justiça pela morte de oito crianças, de famílias distintas.

O filme mostra sua mudança de foco e possível suicídio profissional, para ganhar o caso.

As duas faces de um crime (1996)

Advogado cujo interesse é ser destaque na mídia a todo custo, assume a defesa de um jovem rapaz acusado de assassinar um arcebispo, morto com 78 facadas.

O desfecho da história pode surpreender a opinião pública e o advogado oportunista.

Um sonho de liberdade (1994)

O filme retrata a vida de presidiários em situações diferentes, em uma penitenciária que é um pesadelo para todos, localizada no Maine.

https://www.youtube.com/watch?v=o1axrUg2hlU

Erin Brockovich (2000)

Funcionária de escritório de advocacia, Erin descobre que a água da uma cidade no deserto está contaminada e adoecendo seus cidadãos.

Determinada a investigar, utiliza diversos meios para convencer os moradores a colaborarem, terminando com um processo de 333 milhões de dólares em mãos.

A negação (2017)

O filme conta a saga de uma pesquisadora que se vê defendendo sua própria causa na justiça, contra um historiador que nega a parte da história que fala sobre o Holocausto, que para ele, nunca existiu.

Código de Honra (2011)

Mike e Paul são advogados e sócios e decidem levar aos tribunais o caso de uma enfermeira infectada pelo vírus HIV, contra uma das mais poderosas companhias médicas, defendida por um renomado advogado.

Justa causa (1995)

Professor de Harvard e advogado há 25 anos, Paul defende um prisioneiro negro que está no corredor da morte, acusado de estupro e assassinato.

A história guarda grandes revelações ao longo do filme.

O advogado dos 5 crimes (1998)

Uma trama envolvente, na qual um advogado, afastado por ter tido um ataque em um de seus casos, em pleno tribunal, resolve se dedicar a escrever seu próprio livro.

Para se inspirar, pega um volume inédito emprestado com um conhecido, e ao ir devolver encontra o autor morto.

Diante da situação ele resolve publicar o livro como se fosse seu, sem imaginar que os crimes relatados no livro eram autobiográficos, fato que complica sua vida