7 de setembro: Agências do INSS não abrem no feriado

Serviços podem ser acessados a distância, pelo Meu INSS e por meio da Central Telefônica 135.

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficam fechadas neste dia 7 de setembro (terça-feira), devido ao feriado nacional do Dia da Independência.

A Central Telefônica 135 também não funciona no feriado para atendimento humano, mas é possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA).

Meu INSS

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância e a qualquer hora, pelo Meu INSS (aplicativo e site).

Pelo Portal, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Fonte: INSS

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.