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7 Dicas importantes para montar um negócio próprio e empreender

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Quando pensamos em montar um negócio próprio, logo vem aquele dilema na nossa cabeça. E agora? Por onde começo? Onde busco as informações? Que negócio eu monto?

Montar um negócio não é das tarefas mais simples. Sei muito bem como isso funciona, por isso separei 7 para montar um negócio próprio que pode lhe dar algum insight bacana.

1 – Aprimorar e melhorar o que já existe
A escolha de um segmento de negócio não é uma das tarefas mais simples; ter uma ideia original e exclusiva, diferente do que já existe, definitivamente não é fácil e, às vezes, também não é o melhor caminho.

Aprimorar e adaptar o que já existe pode ser muito mais fácil e rentável!

Além disso, é muito importante conhecermos nossos talentos, habilidades e gostos, pois trabalhar com segmentos que não gostamos, não conhecemos ou não temos afinidade pode ser uma receita para o fracasso.

Seja o segmento que for escolher, escolha por que gosta e não só por que acha que é rentável.

2 – Conhecer bem o ponto que deseja
Hoje em dia, com os avanços da comunicação e promoção digital, para alguns tipos de negócio o local físico não é a principal razão de sucesso da empresa, mas se a localização é muito importante para seu ramo, você precisa ter conhecimento minucioso da região onde pretende abri-lo. Ele pode determinar o fracasso ou sucesso do negócio.

Alguns pontos devem ser considerados ao escolher ponto comercial, entre eles cito:

Se o negócio será aberto ao público,

Se terá movimento de clientes na empresa,

Se servirá apenas de local de trabalho interno.

Outros tópicos são o valor de aluguel, tamanho e a logística operacional do seu ramo de atividade.

3 – Ter um plano de negócio com s bem traçadas
Um dos principais pontos de um bom plano de negócio são as s que serão usadas para atingir seus objetivos; é isso que fará com que seu negócio emplaque com mais facilidade.

Exemplificaremos algumas perguntas para traçar as diretrizes que guiarão sua empresa:

Como conseguir vender seu produto ou serviço para determinado público segmentado no seu plano de negócio;
Como conseguir levantar investimento para aplicar ao seu negócio;
Como conseguir atingir a meta de venda traçada;
Como conseguir contratar funcionários especializados no seu ramo de atividade.

4 – Escolher um bom e seu escritório de contabilidade
A escolha de um bom logo no início da empresa trará benefícios para o negócio, como:

Contrato social bem feito;
Enquadramento correto da empresa na receita federal e prefeitura;
Escolha correta do regime tributário;

Orientações para administração e burocrática do negócio.

Não se limite apenas ao preço do escolhido. Não compre o escritório de contabilidade pelo seu custo e sim pelo seu valor. O quanto ele vai lhe ajudar nessa empreitada.

O apoio e ajuda direta do pode fazer uma boa diferença no seu negócio

5 – Ter Investimento necessário para a sobrevivência do negócio
Deixar de fazer os cálculos corretos de investimentos e, principalmente, fluxo de caixa pode comprometer todo o negócio. Além do investimento inicial para formatação do negócio, considere que a empresa não terá faturamento nos seus primeiros meses de vida, precisando, assim, de um valor mensal para sua manutenção.

Dependendo do ramo de atividade escolhido, faça a projeção inicial para 6 meses podendo estender por mais um semestre.

6 – Escolher bem as pessoas que vão trabalhar ao seu lado
Tanto a escolha do seu sócio como dos seus funcionários são essenciais para o sucesso do negócio.

Bons profissionais trazem resultados acima do esperado, enquanto profissionais desmotivados, além de não trazerem resultados, acabam gerando altos custos.

Da mesma forma a escolha do sócio tem que ser bem criteriosa; Identificação, afinidade e respeito acima de tudo, tem que existir.

Definir com clareza a divisão de tarefas, responsabilidades, remunerações e as retiradas de cada um é de suma importância para a bom relacionamento dos sócios.

7 – Saber como o seu negócio.
O Marketing ainda é a alma do negócio.

Existem, hoje, infinitas maneiras de um negócio e cada uma tem sua particularidade; o que há em comum é a necessidade da presença virtual e a disponibilidade aos seus potenciais clientes.

A internet facilitou e possibilitou que qualquer negócio hoje seja conhecido e divulgado de uma forma global e rápida.

O Marketing Digital é, atualmente, a maneira mais econômica e assertiva para empresas em seus serviço e produtos, além de se relacionarem com meu público. A correta utilização desta ferramenta e o quanto a empresa está disposta a investir na mídia online define seu posicionamento e retorno perante seus investimentos.

Pense bem antes de montar qualquer negócio, analise, pense, faça pesquisas. Converse com pessoas do mesmo ramo, ou até de outros com mais vivencia empresarial. Mas não se esqueça de nunca desistir dos seus sonhos, e sempre acreditar.

ESCRITO POR:  Fernando Pigatti 

Líder na Pigatti Contabilidade.  ajudando os donos de negócios no Brasil

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