7 Erros Imperdoáveis Para Quem Quer Ficar Rico

0
920

A maior parte das pessoas que querem ficar rica acreditam que precisam ter super poderes, habilidades especiais ou serem incrivelmente inteligentes.

Nesses últimos anos, andei conversando com várias pessoas que tem muito dinheiro e descobri os que isso é bobagem.

Também aprendi com eles os 7 erros imperdoáveis que as pessoas que querem ficar ricos cometem. Já sabe quais são eles? Vamos ver…

1) Acreditar Que Muita Concorrência é Algo Ruim

Muitas pessoas acreditam que a concorrência é algo ruim para não abrirem um negócio. O problema é que elas não conseguem perceber que existir concorrência pode ser uma notícia boa!

Achar que existe muita concorrência na verdade é uma grande desculpa. É a sua mente dizendo para você não abrir o negócio e deixar você em um estado confortável, sem fazer esforço.

A Grande Verdade é que, onde há concorrência, há também dinheiro rolando, se é que você me entende. Caso contrário, não existiria concorrência porque todas as pessoas estariam falidas.

Eu não quero dizer que ter concorrência é sempre bom, mas sim que o fato de ter concorrência não significa que o mercado seja ruim, mas sim que o mercado da dinheiro. Mercados que dão dinheiro atraem concorrência.

Pense comigo. Se Pedro vende picolé na praia A e ele está ganhando 200% de lucro, o que vai acontecer? Isso vai atrair outras pessoas como João, Mario e Lucas, por exemplo. Como consequência a margem desse negócio provavelmente irá diminuir porque agora teremos mais pessoas ofertando um produto.

Vamos supor que agora o lucro do negócio é de 100% e temos uma concorrência muito maior. Isso significa que o negócio é ruim? Claro que não! A única coisa que você precisa fazer para entrar nesse mercado é atender as necessidades do seu cliente melhor que o seu concorrente.

Use a concorrência como uma motivação e não como desculpa para não abrir o seu negócio.

2) Achar Que Precisa de Sorte Para Ser Rico

Existe uma crença de que as pessoas que são ricas tem sorte e também tem oportunidade. Algumas pessoas, quando ficam desempregadas, dizem que estão sem sorte porque não conseguem arranjar emprego.

Muitas delas acabam tendo inveja porque tem um amigo ou conhecido que sempre consegue as melhores vagas, ganha mais dinheiro, tem uma família mais feliz, etc. Outras tem o pensamento que pessoas ricas são aquelas que roubam e se aproveitam das outras.

Elas não conseguem perceber que por trás dos resultados de uma pessoa existem horas de dedicação e esforço. Que antes de acertar em algo aquela pessoa já errou muitas vezes. Você acha que um grande empresário ou um atleta profissional já não errou várias vezes antes de acertar? Claro que sim!

O que é mais destruidor em todo esse pensamento é ter inveja dos ricos. As pessoas no geral não percebem que, se pensarem assim, nunca ficarão milionárias.

Por acaso você tem vontade de ser igual a uma pessoa que você odeia?

3) Achar Que Os Impostos São Muito Altos

Muita gente reclama que os impostos no Brasil são extremamente elevados. Eles não são baixos, vamos concordar com isso. O problema é quando usamos isso de desculpa para não abrirmos o nosso negócio.

Hoje você consegue abrir um negócio pagando impostos relativamente baixos. Você pode começar abrindo uma MEI (Microempreendedor Individual) pagando impostos muito baixos. Para abrir uma MEI você precisa faturar até 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

Por isso não me venha com desculpas que os impostos são muito altos para não começar o seu negócio. Também evite faturar menos para ter que pagar menos imposto. Lembre-se que as pessoas pagam pelo valor que você agrega na vida delas.

No final desse artigo, vou mostrar uma forma de você aumentar ainda mais a sua renda sem ter que se preocupar se você vai ter que pagar mais impostos. Por isso continue lendo.

4) Acreditar que Precisa ter uma Família Rica para Ser Rico

Essa é outro erro clássico. As pessoas acreditam que ter uma família rica é o que vai fazer você se tornar rico. É claro que isso pode ajudar algumas vezes, mas também atrapalhar em outras. Não é à toa que existe aquela frase: “pai rico, filho nobre, neto pobre”.

A Fidelity, que é uma das grandes corretoras dos EUA, fez uma pesquisa buscando saber as características dos seus clientes milionários. De acordo com esse link eles escrevem o seguinte:

“This year’s study found that 86 percent of millionaires are self-made and that their path to wealth, financial outlook and goals greatly impact their investment behaviors.”

Traduzindo: O estudo deste ano constatou que 86 por cento dos milionários são pessoas que ficaram ricas por conta própria e que a sua trajetória para a riqueza, perspectiva financeira e objetivos causam um grande impacto nos seus comportamentos de investimento.

Isso nos mostra, mais uma vez, que você não precisa ter uma família rica para ser rico. Temos vários exemplos de pessoas assim pelo Brasil e pelo mundo.

5) Não Saber para Onde Está Indo o Seu Dinheiro

Imagina você gastar 300 reais em uma janta em um restaurante. Ao contrário do que muitos pensam, não tem problema fazer isso, afinal você está aproveitando a sua vida. O problema seria se isso não estivesse dentro do seu orçamento.

A grande diferença dos ricos para as outras pessoas é que eles sabem exatamente para onde está indo o seu dinheiro. Eles sabem que eles ganham mais que gastam sejam nos seus negócios, seja na sua vida pessoal. Por isso a educação financeira tem um papel muito importante na sua vida pessoal e também nos seus negócios.

Qual a solução para isso?

Tente automatizar o máximo os seus processos. Quando receber seu salário já separe um percentual dele para colocar na sua reserva de longo prazo, visando garantir uma boa aposentadoria. É tudo uma questão de planejamento.

Evite também ficar endividado com dívidas destrutivas. Faça o possível para quitar suas dívidas, principalmente se você paga juros maiores do que recebe.

6) Focar só no Preço e não no Valor

Um problema muito comum que vemos em pessoas que poupam é a “pão durice”. Muitas delas acabam comprando um sapato de 70 reais ao invés de um de 200 que duraria muito mais tempo. Ela foca só no preço e não no valor que aquele produto pode gerar pra ela.

As pessoas ricas pensam mais em valor do que necessariamente preço, porque elas sabem que a opção mais barata nem sempre é a melhor. Eles tem visão de longo prazo, algo muito importante para quem deseja ter sucesso financeiro.

Para solucionar isso tente mudar sua mente. Busque sempre algo que gere mais valor do que algo que seja barato. Não se esqueça que gerar mais valor não é ser caro, mas sim que gere mais benefício tanto em bem estar quando financeiramente falando.

Esteja sempre buscando alternativas que façam com que você gaste menos e ganhe mais. Podemos achar isso em planos de celular, seguro, internet, entre vários outros produtos e serviços.

Quando você tiver produtos e serviços em abundância, você verá que não precisa gastar mais com isso. Os milionários tem tudo em abundância e por isso sabem o valor que as EXPERIÊNCIAS tem em transformar você em uma pessoa melhor, seja viajando, visitando outras cidades, conhecendo novas culturas. Isso irá agregar muito mais a sua vida do que comprar o novo celular do momento.

Busque sempre fazer coisas que deixem você mais feliz e que motivem você diariamente. Afinal, um dos principais objetivos da vida é ser feliz.

7) Focar em Poupar Mais, mas não em Ganhar Mais

Se você por acaso decidiu que precisa poupar e está deixando de tomar aquele cafezinho toda manhã por ele custar 2 reais, pare AGORA mesmo!

Como vimos antes, os milionários não desperdiçam dinheiro, mas eles sabem o valor que existe nas pequenas coisas. Eles sabem a diferença entre ser um pão duro. Eles sabem que, se você aumentar a sua renda, isso vai fazer você atingir seus objetivos financeiros muito mais rápidos.

Pense comigo… Quando você resolve poupar dinheiro você sabe que consegue economizar no máximo 100% do que você ganha correto? Isso impõe a você um LIMITE, que é justamente um percentual do que você ganha.

Ganhar mais elimina essa barreira, porque não existem limites de quanto você pode ganhar. Há alguns anos atrás, eu focava muito mais em economizar dinheiro e de fato via meus rendimentos crescer, mas não tão rápidos como hoje.

Atualmente, eu foco muito mais em ganhar mais e isso fez com que meu patrimônio começasse a crescer MUITO MAIS RÁPIDO. Antes o que eu demorava paga ganhar em um mês, hoje e consigo ganhar em poucos dias.

E toda essa mudança mental que eu fiz fez com que eu começasse a ter mais resultados!

Se você quer saber a mudança que eu fiz, Clique Aqui e veja essa apresentação que eu preparei para você. Tenho certeza que você vai gostar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.