Num mercado cada vez mais competitivo, apresentar diferenciais que possam agregar valor ao seu cliente pode ser fundamental para que você consiga novas contas. Por isso, é sempre bom ter na sua empresa de contabilidade um leque de serviços adicionais para ser vendidos separadamente.

Deu a louca na Ensino Contábil, cursos de 80 a 110 reais (Saiba Mais)

Pensando nesta ideia, listamos aqui sete serviços adicionais que um contador pode oferecer para posicionar o seu serviço como Premium e se destacar perante os concorrentes. Vamos nessa?

1. Assessoria Contábil

Administrar uma empresa envolve um aprendizado de diversas competências que com certeza vão tirar o foco do empresário do que ele sabe fazer melhor. Além disso, subestimar a necessidade de controle sobre as informações contábeis é algo comum em pequenas empresas, mas aquelas que começam a amadurecer despertam uma demanda crescente.

Isso porque gestão contábil independe do porte da empresa, regime tributário ou mesmo setor de mercado. Estar em conformidade com as atualizações legislativas, emitir relatórios, respeitar datas de pagamentos e recolhimentos de tributos, assim como evitar a inadimplência é fator comum para todas as empresas. Ninguém escapa.

Portanto, orientação estratégica ao negócio para garantir a manutenção da empresa na legalidade e também trazer eficiência na administração dos recursos é um serviço adicional que todo escritório de contabilidade pode ofertar com valores personalizados.

2. Atendimento Online

Um dos diferenciais que mais conquista os clientes hoje em dia é o suporte online. Ter um parceiro tecnológico que permita você ofertar ferramentas de gestão com o cliente totalmente na nuvem, sem a necessidade de instalar softwares é uma excelente pedida.

Afinal, tudo que as empresas querem é resolver problemas e aperfeiçoar seus negócios, portanto, é natural que elas busquem serviços modernos e que correspondam à realidade do mercado.

3. Alteração de Contratos

Assim como na vida, as coisas vão mudando e muitas vezes são necessárias correções de rota. Isso também acontece nas empresas, às vezes na forma de gestão ou às vezes na estrutura legal.

Desta forma, a mudança da Razão Social, do Nome Fantasia, do Capital Social, do Objeto Social, das atividades comerciais e do endereço da empresa são alguns exemplos de alteração contratual que podem ser realizadas também com o auxílio de contadores.

E este é um serviço avulso que pode ser cobrado de acordo com a necessidade. É possível criar um valor fixo para eles, desde que o protocolo do processo físico nos órgãos públicos varie de caso a caso.

4. Abertura de Filiais

Necessidade de expandir os negócios é sempre um bom sinal, afinal de contas a empresa está buscando novas oportunidades e ampliando sua atuação. Mas para realizar a abertura com eficiência ela precisa de ajuda contábil.

Existem diversas orientações e procedimentos preliminares, como correr atrás de documentos necessários, ainda mais se a Filial for em outro Estado. Um cliente que está pensando grande e planeja crescer vai levar isso em consideração e buscará por escritórios contábeis e contadores que possuam o serviço.

Sendo assim, uma ótima maneira de se posicionar para conseguir uma carteira de clientes em franca expansão é ofertar abertura de filiais. Trabalhe nesta frente para garantir contas mais duradouras.

5. Certidões Negativas Diversas

As certidões negativas são um dos tipos possíveis de certidões de regularidade e são emitidas pelas órgãos públicos com o objetivo de informar a situação da Pessoa Jurídica em relação a estes órgãos.

Portanto, ela tem a finalidade de comprovar que o contribuinte não possui pendências junto ao órgão que a gerou. Existem diversas situações que uma empresa precise entregar uma certidão negativa, tais como:

  • Solicitação de financiamento
  • Compra e Venda de Imóveis
  • Espólio
  • Concorrência Pública
  • Licitações
  • Auditorias
  • Saída definitiva do país

As principais certidões negativas já podem ser retiradas pela internet, porém é trabalhoso e exige conhecimento, fato este que faz muitas empresas optar por usar um bom contador para realizar esta tarefa.

6. Homologações Sindicais

Fornecer um atendimento ao departamento de recursos humanos das empresas, principalmente as pequenas, pode ser uma atividade extra interessante. Quando um contrato de trabalho termina, é necessário que ele passe por um processo de homologação no sindicato da categoria e também no Ministério do Trabalho.

Um funcionário do sindicato e do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) vai conferir toda a documentação relativa à rescisão, e esta pode ser realizada por um contador qualificado. Embora não seja algo muito complexo, você pode verificar o perfil da clientela que conquistou e verificar a frequência com que as empresas passam por este processo.

Se o volume for alto, pode ser uma excelente oportunidade ofertar este tipo de serviço.

7. Controle do Imobilizado

Se você trabalha com empresas médias ou de grande porte, uma oportunidade também está no ativo imobilizado. Realizar o controle é fundamental para estas empresas economizarem dinheiro.

Não é para menos, é possível obter benefícios fiscais da depreciação, recuperar tributos (PIS, COFINS e ICMS), diminuição das perdas por extravio, economizar tempo, realizar investimentos e definir uma política de baixa do imobilizado.

Sendo assim, um bom controle do ativo imobilizado vai contribuir de muitas formas para a empresa economizar recursos e com certeza ela procurará um escritório contábil que auxilie nesta empreitada.

Via sage

Comente

Comentários

Deixe uma resposta