9 softwares contábeis que todo contador deve conhecer

2
3521

Sem tecnologia não é mais possível realizar um bom trabalho. Os avanços tecnológicos trazem ferramentas que facilitam e organizam as mais diversas áreas produtivas.

Na área contábil não poderia ser diferente. Existe uma série de softwares contábeis, por meio dos quais todo o trabalho de controle e gestão de documentos fica muito mais fácil. A utilização desses programas é imprescindível para o contador se manter competitivo no mercado.

Contadores são profissionais que, devido suas muitas obrigações e responsabilidades, precisam ser muito organizados e ter pleno conhecimento de números e para auxiliá-los, há várias opções de softwares e programas que podem otimizar seu trabalho.

As notas fiscais são o coração do processo contábil e para um controle na emissão, gestão e consulta de Nfe, por exemplo, existem alguns softwares que se encarregam delas:

Softwares ou programas contábeis que todo contador deve conhecer

1 – Notasoft

Serviço gratuito de emissão de NFes e mais indicado para empresas que emitem poucas notas fiscais. Apresenta funcionalidades limitadas, uma vez que não faz o armazenamento das notas emitidas.

2 – Nfe.io

Mantém banco de dados das notas fiscais emitidas e possibilita acompanhar a evolução das vendas, além de permitir o cadastramento de várias empresas. Esse software conta com interface de integração em ambiente de desenvolvimento e apresenta outras funcionalidades, como o acesso a dados de pessoas jurídicas diretamente na Receita Federal.

3 – ContaAzul

Sistema de gestão financeira bastante amplo, o software de emissão de NFe traz facilidade e rapidez na emissão, integração ao sistema de vendas, cobrança e fluxo de caixa. De maneira simples, esse sistema facilita, ainda, a importação de dados do certificado digital.

4 – Notajá

É necessário baixar e instalar esse software. Ele oferece um chat para tirar dúvidas e funcionalidades como emissão de NFe, gestão, fluxo de caixa e geração de boletos. Ainda faz cálculo de substituição tributária.

5 – Enotas

Proporciona agilidade em baixar arquivos XML e PDF, arquiva documentos e faz emissões automáticas, envia notas por e-mail, faz cancelamentos e emite notas de vendas antigas.

Outros programas contábeis

Além da preocupação com emissão e gestão de notas fiscais, existem outros programas e softwares que auxiliam o processo contábil como um todo.

6 – Domínio contábil

Ferramenta que controla a Escrita Fiscal e o Conteúdo Tributário.

Calcula a folha de pagamento mensal e semanal, além das parcelas de 13º salário. Além disso, atende às necessidades de pequenos escritórios contábeis porque administra serviços como:

Escrita Fiscal
Registros
Auditoria
Lalur
Patrimônio
Processos
Contabilidade
Centro de Treinamento

7 – e-Contab

Utiliza sistemas contábeis no formato de módulos. Portanto, as vendas dos sistemas são feitas separadamente. O contador pode escolher, por exemplo, entre software para emissão de notas fiscais ou controle patrimonial. Disponibiliza informações fiscais, contábeis e tributárias, entre outros.

8 – Infogr.am

Essa ferramenta traduz números em gráficos de forma bastante fácil. Pode criar mais de 30 tipos de gráficos de maneira estilizada e de fácil entendimento. Também faz a integração com outras ferramentas do Google Sheets, por exemplo, facilitando a importação de dados.

9 – Arquivei

Consulta, faz download e armazena automaticamente as notas fiscais diretamente da Secretaria da Fazenda e das prefeituras emitidas contra um CNPJ.

Proporcionando segurança fiscal e facilidade para o contador. Para o profissional que busca uma ferramenta eficaz na consulta de notas fiscais, é a melhor aliada.

A solução em documentos fiscais Arquivei permite consultar NFes, baixar em formato XML sem a necessidade de Chave de Acesso do DANFe online e armazenar esse e outros documentos fiscais, como NFSe, NFCe e CTe momentos após serem emitidos.

Isso permite à empresa ter autonomia sobre todos os documentos fiscais e não ficar dependente de e-mails para obter o arquivo XML das NFes que talvez nem chegariam ao seu conhecimento.

Uma solução como o Arquivei te permite um gerenciamento de Notas muito mais eficiente e poupa seu departamento fiscal e contábil de ter surpresas desagradáveis numa fiscalização da Receita Federal.

Experimente grátis o Arquivei!

2 Comentários

  1. Uso os sistemas e-Contab e recomendo ! Faz todas as obrigações, o suporte é top ! E o melhor, por um preço bem camarada ! Vale mto a pena !

  2. Faltou o sistema Tron (www.tron.com.br) que é o sistema mais conhecido de Goiás e está crescendo nacionalmente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.