A 1° parcela do Auxílio Emergencial é paga neste terça-feira.

0

Este Auxílio Emergencial é um amparo financeiro que é concedido pelo Governo Federal, o mesmo é destinado para pessoas carentes que atendiam aos critérios dos programas em dezembro de 2020. 

O objetivo deste auxílio é garantir a proteção emergencial neste período de enfrentamento à crise causada pela pandemia causada pelo coronavírus. 

Caixa Econômica Federal 

Nesta terça-feira começa a ser pago a primeira parcela do Auxílio Emergencial neste ano, 2021 a beneficiários que nasceram em abril e que não recebem o bolsa família. 

Ministério da Cidadania 

Este auxílio será pago nesta terça-feira-13, abrangendo a cerca de 2,38 milhões de famílias, já para os cidadãos que fazem jus ao benefício do Bolsa Família o pagamento do auxílio será no dia 16 de abril. 

Pagamento 

O pagamento deste auxílio será creditado em conta poupança social digital da Caixa, em primeiro momento o valor poderá ser utilizado por meio do cartão virtual para o pagamento de contas, o saque só poderá ser realizado a partir do dia 12 de maio. 

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Quem irá receber este auxílio nesta terça-feira? 

Devem receber este auxílio os cidadãos inscritos no Cadastro único, nascidos em abril, que receberam o benefício em dezembro. 

Os cidadãos poderão consultar a situação do benefício através do aplicativo auxílio emergencial, ou pelo site auxílio.caixa.gov.br. 

Lembrando que o pagamento da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vai até 30 de abril. 

Por Laís Oliveira.