A Complexidade da legislação tributária afeta os seus negócios?

0


Não é novidade que o Brasil possui uma legislação tributária complexa e extensa. Porém a assertividade na aplicação das leis, bem como o entendimento e domínio por profissionais capacitados, podem maximizar os resultados de empresas de diversos setores, mantendo-se sempre em conformidade com o Fisco.⠀

E isso abrange não somente os diversos tributos existentes, como os impostos pertencentes a Receita Federal do Brasil, impostos de 27 estados e 5570 municípios diferentes, cada um dos quais impõe seus próprios impostos.

Mas também as obrigações acessórias pertinentes.

Designed by @drobotdean / Freepik
Designed by @drobotdean / Freepik

Seu negócio pode estar sim, sendo altamente prejudicado, não somente por correr riscos na falta de pagamento ou incidências tributárias incorretas, ocasionando pagamentos a menor muitas vezes, mas inclusive o alto impacto Financeiro de algo ter passado despercebido, por desconhecimento ou interpretação de benefícios, operações, impostos, alterações, revogações, regimes tributários que façam sua empresa, recuperar monetariamente valores pagos indevidamente e planejar o cenário como realmente deve ser pro futuro, ou até mesmo agora no presente. 

Deste modo o planejamento tributário é essencial para isso, bem como a procura de experts no assunto, para lhe dar total segurança, quando o assunto é empreender no Brasil, diante das legislações existentes.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.