A importância da transformação digital para a evolução do mercado contábil

A pandemia trouxe a questão digital como uma necessidade. Empresas, negócios e instituições diversas precisaram se adaptar a essa nova realidade online.

O atendimento remoto e virtual, que era uma tendência, tornou-se realidade.

A tecnologia, somada aos aplicativos, tornam possível às companhias estarem a um Whatsapp de distância de seu cliente.

E assim como a maioria dos setores, o segmento contábil também precisou se renovar.

E muitos escritórios de contabilidade, bastante impactados pela pandemia, estão passando por uma verdadeira transformação digital, a fim de agilizar os processos, os pagamentos, e disponibilizar as informações pelo tempo necessário, além de captar as informações de gestão e faturamento nos seus devidos prazos (estes impostos pelo nosso governo).

“Este era justamente o gatilho que o mercado contábil já esperava há tempos. E, convenhamos que prover uma inovação sem justificativas aos tradicionais escritórios, exigiria muita paciência e treinamento para a aceitação destas mudanças. A plataforma Eucontabilizo Web é um marco no setor contábil”, destaca Marcos Figueiredo, fundador da empresa que faz parte do Grupo ECW.

A Eucontabilizo Web foi fundada, em setembro de 2019, mas só entrou em operação em janeiro de 2020, com o propósito de democratizar o acesso aos serviços de contabilidade para empresas de diversos portes, e inserir contadores e escritórios de contabilidade no meio digital.

Figueiredo ressalta ainda que os investimentos em tecnologia ainda são altos, e empresas menores, como alguns escritórios de contabilidade mais tradicionais, não teriam condições financeiras, conhecimento da existência ou interesse em fazê-los.

Além de necessitar de muitas horas de treinamentos para as próprias equipes e uma atenção enorme dos suportes.

“A aposta no desenvolvimento de tecnologia ainda é muito caro e contratar um software de mercado requer uma personalização grande, uma vez que cada escritório sabe a forma que o seu cliente gosta de receber as informações, sabe classificar o que é uma ferramenta útil e o que apenas gerará transtorno em suas bases. Convenhamos que nenhum contador, e ninguém, quer passar horas em filas de espera, para muitas vezes apenas obter informações e esclarecimentos de dúvidas”, disse.

Atenta às necessidades do setor, a Eucontabilizo Web criou uma plataforma de contabilidade online, a Eucontabilizo Web, desenvolvida para o segmento e que foi feita de contadores para contadores, na qual o escritório monta seu plano de acordo com as suas necessidades.

Uma ferramenta que oferece o melhor custo X benefício, equacionando alta qualidade com custos justos.

Os pacotes são totalmente personalizáveis, com informações seguras, gestão empresarial em nuvem e o compromisso com a fidelidade comercial.

O CEO da EuContabilizo Web destaca os motivos para a adesão à transformação digital 4.0:

– Agilizar os processos e pagamentos;
– Disponibilizar as informações pelo tempo necessário;
– Captar informações de gestão e faturamento nos seus devidos prazos, seguindo as regulamentações governamentais;
– Diminuir considerável da quantidade de malotes e papeis – uma solução mais sustentável para o setor;
– Eliminar burocracias para a gestão do negócio;
– Garantir a segurança e proteção dos dados online.

Para mais informações sobre a Eucontabilizo Web, acesse.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.