A importância de se fazer um planejamento financeiro.

0

O fim do ano está aí e com ele começa a temporada de revisão e planejamento das finanças corporativas, pessoais e familiares.

Fazer as melhores escolhas no que diz respeito a planejamento e gestão de patrimônio não é tarefa fácil.

Mas é fundamental para garantir que você invista e administre corretamente suas finanças e tenha a confiança de que você, a sua família e os seus negócios terão um futuro próspero.

A boa notícia é que existem empresas especializadas no assunto e que oferecem serviços de orientação e administração de bens.

A Portofino Multi Family Office é um escritório totalmente dedicado ao atender e apoiar diferentes famílias de elevado patrimônio no planejamento e gestão dos seus recursos.

Oferece diversas soluções como, por exemplo, planejamento financeiro completo, personalização de investimentos, investimentos onshore e offshore (internacionais), além de soluções fiscais e tributárias, plano de sucessão, educação financeira e soluções especiais.

A Portofino Multi Family Office sabe que construir um patrimônio leva tempo e requer muito trabalho e dedicação.

Para garantir a perpetuidade de seus negócios, das suas finanças, a e empresa oferece as melhores oportunidades de investimentos disponíveis nos mercados financeiros globais.

Seu objetivo é cuidar, ampliar e proteger o patrimônio das famílias que atende para que tenham a segurança de um futuro equilibrado.

Cada cliente tem tratamento customizado.

Antes de iniciar um processo de planejamento financeiro ou gestão do patrimônio, a empresa realiza uma análise/identificação de perfil e a seleção da disposição a correr riscos, para então estruturar a carteira.

Isso porque as pessoas têm ambições, necessidades e sonhos diferentes.

Sendo assim, para que os clientes obtenham o resultado desejado, além do levantamento do patrimônio a ser gerido é preciso entender quais são os seus objetivos, no curto e no longo prazo, elaborar um plano de ação e fazer as recomendações adequadas para cada situação.

Embora isso tudo pareça muito complicado, não é. 

Após uma semana do primeiro contato com o cliente a Portofino Multi Family Office já pode começar os trabalhos.

É só o tempo de formalizar o contrato e fazer o levantamento dos valores disponíveis na conta do cliente.

Com mais de R$ 5Bi de ativos sob gestão, a Portofino Multi Family Office cuida de aproximadamente 300 famílias no Brasil e no exterior.

Conta com uma equipe de 50 colaboradores e tem escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Nova Iorque (EUA).