A importância do Compliance tributário na sua empresa

Evitando os riscos ligados às questões tributárias pertinentes a empresa

0

Para que uma empresa cresça, se desenvolva e alcance o sucesso, estar em conformidade e cumprir com o regulamento tributário é mais que essencial.

O ambiente fiscal brasileiro é complexo e dinâmico, cabe as corporações estarem em compliance com este.

Gisele Machioski, contadora, apresenta, “Para que todos os processos fiscais estejam em dia, muitas empresas começaram a adotar uma área específica de compliance em suas equipes. Com o auxílio das tecnologias apresentadas nos dias de hoje, a tarefa de entrega de sua obrigações para o Fisco, se tornou mais fácil”.

Investir em uma gestão fiscal também auxilia as empresas no controle de seus contratos, no cumprimento de prazos, entregando em dia os documentos fiscais e pode ser a solução na hora de eliminar riscos com as entidades fiscalizadoras.

Uma rotina a ser adotada também é imprescindível, deve fazer parte dela: verificação da presença de algum erro na entrega de informações para o Fisco, o monitoramento de prazos, planejamento dos tributos a serem pagos e a devida organização dos documentos que pertencem a empresa, de forma que estes estejam acessíveis.

Assim, “O compliance tributário, se feito com o foco da equipe tributária e contábil pode, inclusive, reduzir os custos da empresa, por conta da menor incidência de multas, e melhorar o seu posicionamento no mercado”, finaliza Gisele.

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: Imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

O nosso parceiro Viver de Contabilidade criou um programa completo que ensina tudo que um contador precisa saber no dia a dia, Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa da Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.