A Reforma Tributária pode ser aprovada em março

0

A reforma pode ser aprovada até o dia 31 de março.

Na matéria de hoje vamos explicar um pouco mais sobre este assunto.

Continue conosco e mantenha-se informado. 

Aprovação da Reforma Tributária 

O Deputado Aguinaldo Ribeiro, que foi o relator da Reforma Tributária, acredita que a aprovação acontecerá até março. 

O texto está sendo analisado e deve ser feito alguns ajustes no mesmo, foram feitas inclusive durante a pandemia 11 audiências públicas no ano passado. 

De acordo com Aguinaldo Ribeiro houve um consenso com estados e municípios para votar a reforma no final do ano passado, porém esta proposta entrou em uma disputa política com o governo e o presidente da  Câmara, Rodrigo Maia. 

piramide

Objetivo da Reforma Tributária 

Votar a Reforma é uma necessidade imposta pela crise econômica atual.

O objetivo é unificar impostos que incidem sobre o consumo, como ICMS e a Cofins. 

PEC 45/19 

Esta é uma proposta de estudo de autoria do Deputado Baleia Rossi (MDB-SP), este candidato é apoiado por Maia à presidência da Câmara. 

Mas na proposta que apoia Arthur Lira (PP-AL), foi apresentada uma proposta de unificação ao PIS e a Cofins

De acordo com o Deputado Joaquim Passarinho, ele acredita que o acordo está próximo, pelo menos um acordo para a votação da reforma tributária na Câmara. 

Já para o Deputado José Guimarães (PT- CE), completa que a oposição não deve ser um motivo para a simplificação tributária, porém é preciso um pouco mais. 

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Por Laís Oliveira