O Auxílio Emergencial está criando um dilema em relação a sua prorrogação, se vai continuar ou não. Muita gente deseja que seja decidido a continuação do pagamento. Mas, no momento vamos pensar na terceira parcela. Quando será paga?

Calendário da terceira parcela deve ser liberado em duas semanas

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial deverá ser liberado em duas semanas. Ele disse, que também deve anunciar o cronograma de repasses do benefício para pagamento de lotes residuais para os trabalhadores que não receberam nenhuma das parcelas.

auxilio emergencial

Quem terá seu benefício suspenso?

Vale a pena lembrar que não há garantias de que quem recebeu a primeira parcela, irá receber as outras do auxílio de R$ 600. Segundo o Ministério da Cidadania, a cada pagamento, o sistema faz uma reanálise dos cadastros, utilizando as bases de dados e as novas informações que foram obtidas sobre os requerentes.

Com isso, irá evitar pagamentos indevidos, como por exemplo, alguém que estava desempregado, conseguiu um trabalho com carteira assinada.