Abono Caixa PIS PASEP 2018/2019

Você já sabe todas as informações sobre o PIS 2018-2019? Sabe o que é preciso para receber o Abono Salarial, quem tem direito e como funciona?

Neste artigo, explicaremos um pouco mais sobre o PIS 2018 para você estar ciente de todas as informações relevantes de seus direitos salariais!

O que é o PIS e Pasep?

O Abono do PIS/PASEP é um programa governamental, no qual há contribuições tributárias aos trabalhadores brasileiros.

Assim, o Abono salarial do PIS é destinado para alguns trabalhadores específicos, nos quais se encaixam em alguns requisitos.

Caso fique com dúvidas com este texto e esteja procurando um maior esclarecimento sobre o programa salarial visite o site caixapis.org nele ajudam você a receber o Abono Salarial.

O PIS é subsidiado pelas tributações de empresas privadas, enquanto o PASEP de empresas da União, Estado, Municípios, entre outros.

Quem administra o pagamento do PIS é a Caixa Econômica Federal, enquanto do PASEP é o Banco do Brasil.

Quem tem direito a receber o PIS 2018/2019?

Tanto para o PIS como para o PASEP, são as mesmas regras que determinam o direito a receber o abono salarial.

Portanto, os principais requisitos para sacar o PIS em 2018 ou 2019 são:

  • Ter o cadastro no PIS ou PASEP. Esse cadastro deve ter sido realizado há pelo menos cinco anos.
  • Ter uma renda mensal média de no máximo, 2 salários mínimos. Considerando o salário de R$ 937,00 do ano base, somente trabalhadores que receberam até R$ 1874,00 têm direito ao abono.
  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias, podendo ser ou não consecutivos no ano base. Por isso para receber o PIS em 2018 ou 2019 (dependendo do seu mês de aniversário), é preciso ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2017.
  • Estar declarado no RAIS, que é o Relatório Anual de Informações Sociais. Esse relatório é solicitado pelo Ministério de trabalho e é função do empregador informar os dados.

Regras do PIS/Pasep

Após a, houve algumas mudanças referentes ao recebimento do PIS. O Abono salarial é pago de forma proporcional ao tempo trabalhado é de no máximo 1 salário mínimo, que é o valor recebido por quem trabalhou durante todo o ano-base de 2017.

Portanto, para cálculo do valor do PIS, é considerada a quantidade de meses trabalhados multiplicados por 1/12 do salário mínimo.

Consulte a tabela abaixo o valor do PIS/Pasep nesse ano:

 

Como consultar o PIS pela Internet

O PIS é um dos benefícios que mais fazem diferença na vida do trabalhador. Por isso, é ideal que não se perca as datas do calendário, além de consultar o PIS para saber o quanto você tem direito.

Quer saber como consultar o PIS pela internet? Então veio no lugar certo! Neste artigo, vamos te mostrar como é simples, fácil e rápido realizar essa consulta!

O que é preciso para consultar o PIS pela Internet?

Se você quer consultar o PIS pela internet, é bom estar com todos os documentos necessários em mãos. Você sabe quais são esses documentos?

Saiba agora quais são:

  • Número do CPF
  • Número do NIS (Pis/Pasep)
  • Documento de Indentificação

Agora, é só seguir os seguintes passos:

 

1º Passo:

Acesse o site neste link para consultar o PIS.

Uma página irá se abrir, solicitando o nº do NIS e a Senha Internet.

Se você não tem a senha internet, veja o 2º Passo para Cadastrar a Senha.

2º Passo

Preencha o número do seu NIS e clique em “Cadastrar Senha”.

Irá abrir uma nova página do Contrato de Prestação de Serviço ao Cidadão. Refere-se a informações sobre como usar o site. Após ler tudo, vá até o final da página e clique em “Aceito”.

Após isso, uma nova tela se abrirá. Nela, você deve informar os dados pessoais solicitados, tais como nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF, entre outros.

Após preencher essas informações, clique em “Não sou um robô” para que o sistema valide suas respostas como verdadeiras, e em seguida clique em “Confirmar”.

Depois, uma nova tela se abrirá para então você digitar a senha internet. Esta senha pode ter entre 6 a 8 letras ou números. Repita a senha no campo “Confirmação de Senha Internet”.

Clique em “Não sou um robô”, siga as instruções e clique em “Confirmar”.

Pronto! Agora você tem a Senha Internet.

3º Passo:

Agora, volte no sistema para digitar o número do NIS e a Senha Internet cadastrada. Clique em “Não Sou um robô”, siga as instruções e clique em “ok”.

A página de benefícios irá se abrir. Clique na aba “PIS” e depois em “Consulta a pagamento”.

Irá aparece na sua tela as suas informações e se existe algum valor de pagamento do PIS, aparecerá o valor.

Caso você não tenha nenhum valor a receber no momento, aparecerá a informação: “Não há benefícios para esse PIS”.

Prontinho! Agora você já sabe como consultar o PIS pela internet!

Como fazer para sacar o PIS 2018?

Se você trabalhou no ano base 2017 e cumpre os demais requisitos, a primeira coisa é ficar atento ao calendário anual de pagamento do PIS 2018 2019.

Isso porque os pagamentos já começam a ser feitos a partir de julho de 2018. Quem nasceu no mês de julho, já terá o crédito em conta ou poderá sacar o mês neste mês de julho.

Os pagamentos do abono salarial referente ao ano base de 2017 irão até o ano de 2019, respeitando o calendário de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

Confira agora o calendário de pagamentos do PIS 2018-2019:

Veja o mês de seu nascimento e confira em qual data o seu abono irá ficar disponível para o saque!

Tabela do Pasep 2018-2019:

Para os servidores públicos saber a data de saque do abono é só conferir o último número de inscrição Pasep.

Onde sacar o Abono Salarial PIS/PASEP 2018-2019?

Após observar o calendário e verificar a partir de que dia você poderá sacar o PIS, você pode fazer o saque com o Cartão Cidadão em Casas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui e Caixas Eletrônico. É importante ressaltar que também é preciso levar consigo a Senha cidadão.

Se você ainda não tem o Cartão Cidadão, você pode ir com um documento de identificação com foto e o número do seu PIS em uma agência bancária da Caixa para receber o benefício ou caso seja cotista da Caixa receber o credito diretamente em sua cona corrente ou poupança.

Agora se você é servidor público e recebe pelo programa do Pasep você precisa procurar uma agência do Banco do Brasil munido de seu documento de identidade e número Pasep. Outra opção mais pratica é receber o crédito diretamente em sua conta corrente do Banco do Brasil ou também pode receber o pagamento direto na folha de pagamento.

Agora você já sabe tudo o necessário para receber o PIS/Pasep nesse calendário!

Visite o site caixapis.org

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.