O livro é uma fonte inesgotável de conhecimento e cultura, além de informar e  contribuir para um melhor desempenho profissional. Pensando assim, a Academia Paulista de Contabilidade – APC produziu a obra “Acadêmicos explicam os Pronunciamentos Contábeis – Contribuição da Academia à disseminação do Conhecimento Técnico”, que traz  22 artigos técnicos,  dos quais 19 são sobre os Pronunciamentos Contábeis -CPCs, inclusive o das PMEs, além de estudos sobre as IPSAS e o Relato Integrado.

O livro foi lançado durante a 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo – Convecon, que aconteceu de 4 a 6 de novembro, no Expo Center Norte,  onde foram distribuídos gratuitamente mais de 1500 exemplares do livro em papel, mas, para aqueles que não tiveram a oportunidade de comparecer à 26ª Convecon, o livro está disponível na versão eletrônica e interativa, na forma de e-book, no site da Academia. Acesse na aba “Acervo”.

O livro é uma contribuição dos Acadêmicos integrantes do quadro da Academia Paulista de Contabilidade, que  graciosamente se dispuseram a  transmitir seus conhecimentos e experiências aos profissionais da Contabilidade e profissionais atuantes na governança de empresas e de entidades, ligados aos campos de prestação de contas para públicos externos.

Segundo o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, essa iniciativa visa o aprimoramento das atividades profissionais de todos os que atuam na área contábil, e também contribui para o fortalecimento  da imagem da Academia, cuja missão é disseminar o conhecimento técnico cientifico.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.