Ações da rede de cinemas AMC Entertainment sobe em meio ao impulso do Reddit

0

As ações da rede de cinemas AMC Entertainment (AMC) subiram no tradding do meio-dia na segunda-feira, após uma alta na semana passada e em meio a um novo impulso do Reddit para esmagar os vendedores a descoberto.

A AMC, que foi atingida especialmente pelos lockdowns da Covid-19, faz parte de um grupo de ações de meme fortemente vendidas, incluindo GameStop (GME) e Bed Bath and Beyond (BBBY).

Os investidores de varejo ativos no Reddit compraram essas ações em um esforço para forçar os vendedores a descoberto a comprá-las, bem como para cobrir suas perdas, elevando ainda mais os preços das ações das empresas.

A rede de cinemas, cujas ações subiram mais de 500% este ano, começou a ser negociada na semana passada a US $9,90, fechou a quinta-feira a US $12,77 e atingiu uma alta de US $14,38 na segunda-feira, com alta de 5% no dia.

Aproveitando os ganhos recentes, a maior rede de cinemas dos Estados Unidos disse na semana passada que vendeu 43 milhões de ações a US $9,94, levantando um total de US $428 milhões.

Essa mudança veio quando a hashtag “AMCsqueeze” começou a virar tendência no twitter.

Os ganhos vieram depois que a rede de cinemas foi atingida por uma pandemia global que resultou em uma perda de US $4,59 bilhões em 2020, em comparação com US $149 milhões no ano anterior.

Recentemente, porém, o CEO Adam Aron sugeriu que a AMC se saiu melhor do que outras cadeias de cinemas.

Durante uma ligação com analistas após relatar seus resultados do primeiro trimestre no início deste mês, Aron disse que sua participação de mercado “disparou” em 25% em comparação com os níveis pré-pandêmicos.

Designed by @pressfoto / freepik
Designed by @pressfoto / freepik

“Pegamos parte daqueles que permaneceram fechados ou faliram”, de acordo com um relatório do Wall Street Journal.

Redes menores como a Alamo Drafthouse pediram falência e fecharam vários locais.

A AMC também pode se beneficiar do aumento das taxas de vacinação, com 37% da população dos EUA agora totalmente vacinada.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, previu no mês passado que os americanos poderiam ir ao cinema sem usar máscaras no fim de novembro ou início de dezembro.

Ainda assim, mesmo em meio à diminuição da pandemia e ao entusiasmo reavivado entre os vendedores a descoberto, um analista de mídia veterano disse ao Yahoo Finance na semana passada que a AMC está em “declínio secular” à medida que mais e mais opções de streaming se tornam disponíveis.

“Haverá muitos filmes em que você vai dizer: vou esperar para ver em casa, e isso significa que o setor de cinemas economicamente vai ganhar menos dinheiro”, disse Rich Greenfield, sócio da LightShed Partners , em entrevista ao Yahoo Finance Live.

“Esta é uma das razões pelas quais temos uma classificação de ‘venda’ no AMC”, acrescentou.

Conteúdo traduzido da fonte Yahoo Finances por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil