Ações voluntarias das empresas em meio à pandemia

0

Ajudar quem precisa é o melhor caminho para os efeitos da crise serem minimizados

Pequenas e médias empresas que estão sendo muito impactadas pela pandemia, estão dando um verdadeiro exemplo de responsabilidade social e cidadania.

O fato é que nenhuma empresa tinha um plano para este tipo de situação que nunca foi vista antes em todo o mundo, mas é justamente neste cenário de incertezas que as pessoas mais precisam de orientação.

O exemplo disso, é a Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior – ABRACOMEX, que está há 19 anos no mercado de Comércio Exterior e já oferecia aos alunos e a comunidade em geral vários eventos online gratuitos e lives com um time de renomados profissionais. 

Muitas empresas estão com o pé no freio, mas a Instituição acelerou e multiplicou o seu time de consultores, profissionais e prestadores de serviços.

 Enquanto algumas empresas querem apenas passar a imagem de que são responsáveis socialmente, outras que já desempenhavam um excelente papel, se mostraram ainda mais generosas.

Marcus Vinicus Tabagiba, diretor da Associação , diz que é justamente neste momento que as empresas do setor do Comércio Exterior e os profissionais mais precisam de orientação técnica para suas carreiras e negócios, é durante a crise que os negócios mudam, e nada melhor do que receber consultoria qualificada online e gratuita.

Quem está do outro lado da plataforma orientando os negócios são profissionais de renome no mercado e que 1 hora de consultoria desses profissionais pode chegar a custar até 700 reais em outros cenários, Mas esses profissionais estão dispondo de forma gratuita o seu conhecimento e tempo.

Oferecer ajuda é muito mais dispendioso para pequenas e médias empresas, então atitudes como esta, mostram o verdadeiro comprometimento com o mercado e com a sociedade. Essas corporações devem ser lembradas quando tudo isso passar.

Marcus Vinicius Tabagiba, também afirma que: ‘não importa se a empresa é pequena, média ou grande, neste momento o objetivo é simplesmente ajudar a quem precisa e estimular que profissionais e alunos aproveitem a quarentena para se aperfeiçoarem sem custo algum’.

As empresas que pensam no coletivo sempre dão um jeito de contribuir de forma relevante para a sociedade.

Somos  nº 1 do mercado, então de fato temos a  responsabilidade de fomentar o setor, se não formos nós a fazer, quem fará pelo setor? A missão guia a empresa em tempos de crise e fora dela. Não tinha como ser diferente.

Rodrigo Alves que prestou consultoria para várias empresas diz que prestar consultoria o aproximou do mercado, além de poder ter contato com problemas reais das empresas, eu tinha a mentoria de profissionais seniores.

Se você se interessou pelo serviço e tem algum negócio relacionado com Comércio Exterior e áreas afins, você também pode entrar em contato com a Instituição .