Com o lema “Contabilidade 4.0: disruptiva, inovadora e sustentável”, acontece esse ano, em São Paulo, um dos maiores eventos de Contabilidade do país, a 26ª Convecon – Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, entre os dias 4 e 6 de novembro, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo).

A Convenção irá reunir cerca de 3 mil profissionais para debater o futuro da profissão no atual universo, altamente tecnológico.

“A Contabilidade é a profissão do futuro. Somos, cada vez mais, parte da liderança neste processo de transformação tecnológica pelo qual as empresas estão passando. Entender a situação das organizações e para onde elas querem ir; os cenários econômicos e financeiros do país; os números; os riscos; as leis; e traçar estratégias para esse desenvolvimento é fundamental. Por isto, a Contabilidade se faz necessária. Sempre disruptiva, agora ainda mais inovadora e sustentável”, diz a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar.

Segundo a presidente, a Contabilidade já passou por inúmeras épocas de disrupção. “Da criação das primeiras máquinas de Contabilidade aos modernos softwares contábeis, chegando hoje ao Big Data, à automação de processos e à aplicação da inteligência artificial. O mundo é 4.0. e a Contabilidade acompanha esta evolução”.

Programação

Profissionais, empresários e estudantes da área contábil terão acesso à uma programação dividida em quatro “Trilhas de Conhecimento”, planejadas para cada área de atuação. São elas – 1) Tecnologia e Inovação; 2) Auditoria, Compliance e Riscos; 3) Liderança e Ética Profissional; 4) Negócios e Empreendedorismo Contábil.

O objetivo da Convecon é contribuir para o conhecimento e o aprendizado daqueles que atuam ou estão ingressando na área, enfatizando, especialmente nessa era digital, a necessidade de atualização e adaptação constantes.

“O profissional contábil continua essencial na condução do processo de crescimento dos negócios, seja das empresas, dos órgãos públicos ou das entidades do Terceiro Setor e a Convecon vem para demonstrar isso, a partir dos temas que serão abordados”, conta a presidente do CRCSP.

Alguns dos temas abordados são: As transformações da profissão contábil na era digital; Análises macroeconômicas sobre o ambiente de negócios brasileiro; Marketing contábil – captação de clientes de forma ética; Blockchain, inteligência artificial e legislação aplicável na contabilidade; Dilemas éticos na Gestão empresarial 4.0; Startups aplicadas a economia colaborativa; Impactos das tecnologias disruptivas na perícia contábil; Lei Geral de Proteção de Dados;
Os painéis são voltados para todas as categorias de profissionais – empresários, líderes, empreendedores, auditores, peritos – e estudantes contábeis.

Feira de Negócios

A Feira de Negócios será realizada paralelamente à Convenção, considerada uma oportunidade única de contato direto entre os congressistas e os melhores fornecedores de produtos, serviços, tecnologias e soluções contábeis. Serão vários expositores. A Feira será aberta, todos os dias, para o público em geral, com acesso gratuito! Profissionais da contabilidade e de áreas afins poderão visitar a área dos expositores, sem custo, e encontrar as melhores marcas, os melhores produtos e serviços para o seu negócio.

Realização e apoio

A 26ª Convecon é uma realização do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), organizadas pelas entidades contábeis congraçadas –  Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp); Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon); Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp); Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e Academia Paulista de Contabilidade.

A Convenção conta com o apoio das entidades –  Conselho Federal de Contabilidade (CFC);  Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac); Associação dos Contadores Municipais de São Paulo; Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL); Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam) e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

Serviço

Evento – 26ª Convecon – Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo.

Data – Entre os dias 4 e 6 de novembro de 2019.

Local – Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo).

Informações e inscrições – https://convecon.com.br/2019/

Sobre o CRCSP: O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Também é prerrogativa da entidade o desenvolvimento dos profissionais. O Conselho existe desde 1946, em consonância com o Decreto-Lei n.º 9.295, que criou o Conselho Federal de Contabilidade, os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e normatizou a profissão contábil. Atualmente, o CRCSP tem mais de 150 mil profissionais registrados. Sua capilaridade em todo o estado está representada em suas 146 delegacias instaladas nas maiores cidades paulistas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.