Com a ideia de ajudar as mais de 10,4 mil pessoas desabrigadas em Rio Branco pela maior da história, o Pablo Escurra, de 22 anos,(foto) decidiu oferecer o serviço de declaração de em troca de doações. Ele conta que, diante da situação que enfrenta a capital ana, estava procurando uma forma de ajudar nos abrigos públicos.
Após atingir o pico de 18,40 metros, o nível do Rio segue baixando lentamente. Segundo medição das 9h desta sexta-feira (6), as águas marcaram 17,92 centímetros. Em decorrência da , os 27 abrigos públicos, distribuídos pela cidade, estão com 2.964 famílias, um total de 10.449 pessoas.

“Vejo meus amigos ajudando como podem, alguns com barco outros com serviço comunitário, e eu decidi fazer o que eu posso. Como não tenho tempo para ir aos abrigos, essa foi a melhor maneira que encontrei. Como o está em alta, pensei em oferecer meus serviços na área para arrecadar doações”, explica.

O preço normal do serviço oferecido pelo escritório, que pertence à família de Pablo há 25 anos, varia entre R$ 50 e R$ 100, dependendo da declaração. Dentre os itens recebidos estão alimentos não-perecíveis, fraldas e roupas.

“Estamos recebendo alimentos, fraldas, roupas, o que vier de coração. Para não ficar uma coisa fora do normal, estou pedindo que a pessoa traga pelo menos 2kg de alimentos. Dessa forma, ficou bem viável para o contribuinte. É a prira vez que estou fazendo essa promoção e só queremos ajudar”, diz.

A promoção, de acordo com Pablo, deve durar até a próxima sexta-feira (13). No entanto, dependendo da quantidade de arrecadações, a ação pode ser prolongada. O prazo para o contribuinte declarar o imposto vai até o final de abril.

“Tenho a esperança de ser um sucesso. Se realmente der resultados, vou prolongar mais uma semana a promoção. Vou fazer a contagem dos mantimentos, vou filmar a entrega, para mostrar que realmente estamos com esse foco”,finaliza.

O escritório fica localizado na Rua Coronel Alexandrino, número 202, bairro Bosque, próximo ao campo do Vasco. (Com G1)

[useful_banner_manager banners=7 count=1]

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.